YouTube retira clipe polêmico de M.I.A

27 de abril de 2010, 13h33, por Da redação, por Tatiana Pires

O novo clipe da cantora M.I.A, “Born Free”, vem sendo removido do YouTube. Segundo a BBC, o conteúdo "viola normas do YouTube, que proíbe conteúdos pornográficos ou de violência gratuita".

Ouvir M.I.A no Kboing 
Confira letras de M.I.A
 

Um porta-voz do YouTube, disse que "se o conteúdo viola nossos termos, nos removemos o vídeo e se um usuário viola essas normas repetidamente, nós cancelamos sua conta". O selo XL, responsável pelos trabalhos da cantora, não comentou a decisão.

Dirigido por Romain Gavras (filho do cineasta greco-francês Constantino Costa Gavras), o clipe foi lançado nesta segunda-feira, dia 26. O vídeo exibe cenas de grupo de policiais à procura adolescentes ruivos, colocando-os em um ônibus e levando-os a um local afastado onde alguns são baleados e outros, obrigados a correr em um campo minado. Além das imagens de execução e uso de armas de forma explícita, há também um casal sem roupa que é tirado de sua cama pelos soldados.

“Born free” é a primeira música divulgada do novo álbum de M.I.A., ainda sem nome, que deve ser lançado no final de junho na Grã Bretanha e nos EUA.