Within Temptation anuncia detalhes do novo disco

22 de novembro de 2010, 14h29, por Da redação, por Tatiana Pires

A banda holandesa Within Temptation divulgou, em seu site oficial, que seu próximo álbum foi batizado como de “The Unforgiving” e está programado para chegar às lojas em março de 2011.

Ouvir Within Temptation  
Letras de Within Temptation
  

Segundo uma nota divulgada na página do grupo, o projeto é conceitual e inspirado na série de quadrinhos escrita por Steven O’Connell.

“Neste álbum, tivemos uma abordagem totalmente diferente” [...] “Cada música de 'The Unfoegiving’ foi escrita ao longo da narrativa de Steven. Os principais personagens dos quadrinhos estão refletindo os personagens de nossas músicas. O conceito nos estimulou e nos deu a inspiração para chegar a uma nova abordagem no nosso som. Isso resultou em compor nossas melhores músicas até agora. Somos grandes fãs de quadrinhos desde a nossa infância. Com este álbum sentimos que era hora de darmos um novo passo em nosso desenvolvimento criativo, ir mais além e alargar o nosso horizonte. Junto ao conceito do álbum, as canções são mais diversificadas do que nunca. Além disso, a música do final dos anos 80, que é quando começamos a ler gibis, certamente deixou uma marca no nosso novo som”, diz a nota.

O último álbum de estúdio lançado pela banda foi “The Heart of Everything”, de 2007.