Vocalista do Nightwish, Floor Jansen, recebe diagnóstico de câncer

26 de outubro de 2022, 13h18, por Amanda Ramalho

Foi em uma publicação nas redes sociais que Floor Jansen, vocalista do Nightwish, abriu o coração e compartilhou com os fãs que está com câncer de mama.

Com um diagnóstico precoce, artista se mostrou confiante e está super aberta ao tratamento. Floor descobriu o resultado através de um exame de mamografia de rotina.

"A palavra câncer é um choque. Tudo o que você considerava importante na vida antes desse diagnóstico muda radicalmente em poucos minutos. Agora só quero ser saudável novamente. Eu quero ver minha filha se tornar uma mulher; Eu quero viver! E a parte mais assustadora desse diagnóstico é que eu achava que estava saudável! Eu não senti o câncer, eu não sabia que estava lá até que eu, como uma mulher com mais de 40 anos, fui a um exame de mamografia padrão. Algo que muitos países oferecem, de graça até para alguns.

Se eu não tivesse ido lá, o tumor teria passado despercebido. Daqui a um ano, isso poderia ter crescido muito mais. O pensamento de que me faz compartilhar esta história com você. A mamografia salva vidas! É desconfortável e você pode pensar que não terá algo em seus seios de qualquer maneira, mas VÁ! E para os homens que estão lendo isso: lembre sua esposa, namorada, mãe, irmã para ir e fazer um check-up. Mesmo sem o luxo que eu, como uma mulher ocidental, experimento com exames de mamografia gratuitos: VÁ! Felizmente, existem muitas organizações que oferecem informações sobre autodetecção se você não tiver acesso ou fundos para uma mamografia".

Floor passará por uma cirurgia para a retirada do tumor nesta quinta-feira, 27 de outubro.

A turnê do Nightwish pela Europa está agendada para começar no dia 20 de novembro e até o momento não foi comunicado alterações na agenda!

Assim como Floor incentivou as mulheres ao exame de mamografia a gente também reforça aqui: exames de rotinas são essencias para a descoberta de problemas em fases iniciais.

A mamografia é um exame excelente para a detecção do câncer de mama e deve ser feito anualmente por mulheres acima de 40 anos. Além disso, as mulheres também podem fazer o autoexame que auxilia a descobrir a doença em estágio inicial.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Nightwish