Virada Paulista acontece neste fim de semana em 30 cidades

21 de maio de 2010, 13h03, por Da redação, por Tatiana Pires

Após o sucesso da Virada Cultural Paulista nos dias 15 e 16 de maio ba capital, acontece neste final de semana a 4ª edição em 30 cidades do litoral e interior do Estado. O evento tem início no fim da tarde de sábado, dia 22 e é encerrado no fim da tarde de domingo, dia 23.

Entre os destaques estão as internacionais: cantora norte-americana Cat Power, o músico franco-espanhol Manu Chao, a banda grunge norte-americana Mudhoney e o compositor e músico francês Yann Tiersen.

A programação nacional inclui nomes como Pitty, Elba Ramalho, Sandra de Sá, Titãs, CPM 22, Bebel Gilberto, Cachorro Grande, Funk como Le Gusta, Mundo Livre S/A, Nina Becker, Tom Zé e Antonio Nóbrega.

Além dos shows haverá peças de teatro, exibição de filmes, intervenção de grafiteiros, entre outras atividades. Clique aqui para conferir a programação em cada uma das 30 cidades.

No total são 1077 atrações, todas gratuitas. Neste ano o orçamento para a realização do evento foi recorde: R$ 6,5 milhões. Em 2009, a Virada teve cerca de metade das atrações e o investimento foi de R$ 5,5 milhões.