Virada Cultural chega a 5ª edição

15 de abril de 2009, 13h54, por Da redação, por Tatiana Pires

Nos dias 2 e 3 de maio, a cidade de São Paulo será inundada por uma avalanche de atividades culturais, é a 5ª edição da Virada Cultural.

Como nos anos anteriores o evento terá performances, instalações e apresentações circenses. Entre as centenas de atrações, estão Tom Zé, Francis Hime, Marcelo Camelo, Maria Rita, Novos Baianos, Odair José, Wando, CPM22 e Clube do Balanço.

Realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Virada Cultural oferece todas as atrações gratuitamente a população.

Do samba-rock ao eletrônico, do rock ao romântico brega, todos os ritmos musicais fazem parte da programação da festa. Das 18 horas do próximo dia 2 de maio às 18 horas do dia 3, cerca de 800 atrações irão ocupar o centro de São Paulo em 150 locais diferentes.

A estimativa de público para este ano é que mais de 3,5 milhões de pessoas compareção a Virada Cultural.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de São Paulo, para a realização da 5ª edição do evento serão adaptados mais de 30 locais na região central da cidade. São cerca de 1,5 mil pessoas trabalhando no evento. E para garantir a segurança, foi montado uma central de emergência, com mapeamento de toda a área utilizada, onde profissionais especializados comandarão 150 brigadistas, o deslocamento de 40 ambulâncias e 20 UTIs móveis. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana também trabalharão no evento garantindo a tranqüilidade a todos.

Mais informações no site http://viradacultural.org