Veja como artistas reagiram à eleição de Trump

09 de novembro de 2016, 10h39, por Alexandre Murari
Divulgação

Após meses de corrida eleitoral nos Estados Unidos, os norte-americanos elegeram nesta quarta-feira, 09, o candidato republicano Donald Trump, que venceu a candidata do Partido Democrático Hillary Clinton.

Por conta de toda a polêmica gerada pelo discurso de Trump, que é apontado como racista, homofóbico, machista e xenófobo, o resultado foi motivo de controvérsia. Vários artistas da música comentaram em suas redes sociais, entre eles nomes como Madonna e Lady Gaga, que apoiaram Hillary durante as eleições norte-americanas.

Confira abaixo o que disseram alguns músicos dos Estados Unidos e do Brasil:

Lady Gaga

Divulgação

"Reze pela América."

Preta Gil

Divulgação

"Que retrocesso! Um homem racista, machista, xenófobo, preconceituoso, violento, homofóbico... Um grande marqueteiro do mal! Deus nos ajude, porque se lá eles apoiam esse homem é sinal de que a maioria da sociedade americana pensa como ele, ou seja, estamos lascados. Pois isso pode dar força para líderes políticos com o perfil dele se fortaleçam. Triste."

Katy Perry

Divulgação

"Nós nunca vamos nos calar. A revolução está chegando."

Madonna

"Uma chama está acessa. Nós nunca desistimos. Nós nunca vamos desistir dos Estados Unidos."

Ariana Grande

Divulgação

"Eu estou em lágrimas."

Luiza Possi

Divulgação

"Trump não, mano. Não. Parece pesadelo ou piada, mas não mano, não."

Mc Gui

Divulgação

"Triste saber que uma das maiores potências do mundo vai afundar na mão de um homem machista, homofóbico, racista e entre outras incríveis 'qualidades' que eu realmente não sei onde um país tão incrível pode ver em uma ser humano tão desprezível... Agora vamos orar, por todos os imigrantes, negros, mulheres e homossexuais que estão sobe os poderes dele."

Kesha

Divulgação

"Eu também estou enlouquecendo. Juntos vamos ficar bem. Nós temos uns aos outros, animais. Não percam essa merda. No pior caso, vamos mudar para a Nova Zelândia."

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!