Turnê brasileira Gossip é cancelada oficialmente

10 de março de 2010, 16h06, por Da redação, por Tatiana Pires

A série de shows que a banda norte-americana Gossip faria no Brasil neste mês foram oficialmente cancelada. O grupo tinha apresentações agendadas para o dia 13 de março em Porto Alegre, 17 em Belo Horizonte, 19 em São Paulo e 20 no Rio de Janeiro.

Ouvir Gossip no Kboing 
Confira letras de Gossip
  

Nota divulgada à imprensa diz que o motivo do cancelamento dos shows é que a cantora Beth Ditto está com problemas de saúde. “Compartilhamos com todos os fãs da banda, o sentimento de frustração e impotência perante os fatos que nos foram colocados”, diz a nota divulgada pela Chili Beans, responsável pelo festival que traria o grupo.

No entanto, as datas brasileiras continuam confirmadas no site oficial da banda e não há nenhum comunicado sobre o cancelamento.

O reembolsado dos ingressos começa na próxima segunda-feira, dia 15, nos pontos onde as entradas foram adquiridas para reaver o seu dinheiro. A devolução acontece até o dia 25 de março. Quem comprou os ingressos pela internet serão contatados pela organização também na segunda-feira. Mais Informações no site www.viruschillibeans.com.br e pelo telefone (11) 3818-3030, ramal 3068.

Especulações na Internet sobre o cancelamento dos shows do Gossip começaram na última sexta-feira, dia 5 e os organizadores brasileiros divulgaram uma nota em que afirmavam estar surpresos com os comentários. "Nossos representantes e advogados nos EUA estão em contato com a agência que representa a banda Gossip para entender e buscar superar a situação".

Essa não é a primeira vez que a banda cancela apresentações no Brasil. Em outubro de 2008, dias antes dos shows marcados para Rio de Janeiro e São Paulo também foram cancelados. Na ocasião, o Gossip alegou "um inesperado conflito de agendas".