Tico Santa Cruz faz "tese" para músicas do momento

05 de março de 2014, 12h17, por Amanda Ramalho
Divulgação

Não é de hoje que Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, publica nas redes sociais todos os seus pensamentos e opiniões a respeito de diversos assuntos. Sempre bem atualizado, o músico aproveita todos os momentos para argumentar a realidade do povo brasileiro.

Dessa vez, foi analisando músicas de sucesso como "Lepo Lepo", do Psirico, "Beijinho no Ombro", da Valesca Popozuda e "Vai no Cavalinho" interpretada na voz de diversos artistas, que Tico causou no Facebook.

"Preciso pedir mil perdões ao Psirico. Não havia ouvido a música mais comentada das redes sociais nestes dias. O principal assunto do Twitter e do FB. Esqueçam o julgamento do Mensalão e outras bobagens. Lepo Lepo é a música mais revolucionária de todos os carnavais. Vocês que estão criticando é que não entenderam NADA.
Siga o raciocínio comigo. A Letra diz:
"Eu já não sei o que fazer - Duro, pé rapado com o salário atrasado. "
( ANÁLISE: Realidade social de milhares de brasileiros - fora os desempregados )
"Já não tenho mais para onde correr - Já fui despejado e o banco levou o meu carro."

( Análise: entrou em financiamentos acreditando que conseguiria melhorar a vida e infelizmente não conseguiu pagar suas contas - perdeu o pouco que tinha - Realidade social de milhares de brasileiros)

"Agora vou conversar com ela, será que ela vai me querer?
Agora vou se é verdade - Se é dinheiro ou e amor ou cumplicidade? "

( Análise: diante do panorama atual onde as pessoas não valem o que são, mas apenas o que tem. Saber se uma mulher está com você por dinheiro ou por amor é algo muito importante. Enquanto 99% da música brasileira está em seu momento de ostentação - essa música coloca em questão os valores da sociedade. O que vale mais o amor ou os bens materiais? )

"Não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta"
( Análise: Verdade total. Nos dias de hoje, quem ficaria com um sem teto? Apenas outro sem teto. Negligenciado pelo Governo. Não ter carro então... Vai usar ônibus, trem ou metrô - ou seja, apenas quem ama muito uma pessoa e capaz de encarar todos estes problemas sociais e manter o relacionamento - AMOR VERDADEIRO. )

"RÁ LEPO LEPO LEPO LEPO" É A ÚNICA COISA QUE O CIDADÃO TEM.
Ou seja... de tanto tomar Lepo Lepo do Governo, só restou Lepo Lepar a parceira para manter o relacionamento.

Confessem, nós fomos preconceituosos.
A música retrata a realidade do Povo.
Então isso explica também uma necessidade URGENTE do Controle de Natalidade e planejamento familiar no Brasil, porque a quem não restou nada... só o Lepo Lepo pode trazer alguma alegria e lepo lepo sem prevenção - cria mais crianças e mais crianças sem os cuidados que merecem do Governo, podem se tornar cidadãos com muitas dificuldades sociais e o ciclo não termina nunca"
.

Vários seguidores levaram a sério gostando da aula de "interpretação musical". Já outros disseram que Tico estava sendo irônico e que as pessoas não entendiam esse tipo de "brincadeiras".

Até o momento a tese de "Lepo Lepo" foi compartilhada por 18.938 usuários, teve mais de 51 mil curtidas e mais de sete mil comentários.

Confira as outras análises do músico em sua página no Facebook.

Ouvir Detonautas        |    Letras de Detonautas