The Specials planeja disco de inéditas após turnê de retorno

30 de março de 2010, 11h55, por Da redação, por Tatiana Pires

A banda de ska britânica The Specials quer lançar um álbum de estúdio, primeiro desde “Conquering ruler”, de 2001. No ano passado, os músicos voltaram a se reunir para realizar uma turnê em comemoração aos 30 anos de fundação do grupo, que havia encerrado suas atividades em 2001.

Ouvir The Specials no Kboing 
Confira letras de The Specials
 

“Eu acho que a essa altura [nós precisamos] tocar ao vivo por um tempo, como fazíamos antes de ter um contrato com uma gravadora”, afirma o vocalista Terry Hall em entrevista ao site “Spinner” [...] “Todos concordamos que se formos gravar um álbum, tem que ser um álbum incrível. Estamos planejando isso, e achamos que, quando tudo estiver no seu devido lugar, não há razão para não entrarmos em estúdio”, acrescenta.

Seis dos sete integrantes originais dos The Specials estão no retorno da banda, quem ficou de fora foi o tecladista e principal compositor Jerry Dammers. O grupo fundado em 1977 fez duas pausas na carreira, a primeira foi entre 1984 e 1995, quando retomou ficando na estrada até 2001, e agora a volta de 2009.