Tem início temporada country em São José do Rio Preto (SP)

15 de junho de 2009, 13h58, por Da redação, por Tatiana Pires

O lançamento oficial da 13ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls acontecerá nesta terça, dia 16, na Villa Badden, às 20h, em São José do Rio Preto, a 450 km de São Paulo.

Serão realizados dois shows, o primeiro com a dupla Ruan & Junior, conhecida pelo timbre de voz similar ao da dupla Bruno & Marrone. Depois, a dupla símbolo do sertanejo universitário no interior paulista, Maycon e Renato.

No mezanino do local, será criado um camarote VIP para os patrocinadores. O tricampeão mundial de rodeio em touros Adriano Moraes é presença confirmada.

Diferente dos anos anteriores, em que foram realizados concursos para eleger as rainhas do rodeio, esse ano as musas serão previamente selecionadas e apresentadas ao público.

Country Bulls
A edição 2009 do Country Bulls será realizada de 22 a 26 de julho, no Recinto de Exposições. Na quarta-feira, dia 22, a noite é dedicada à solidariedade. A renda obtida com os ingressos para os shows de Gian e Giovani, Cezar e Paulinho e João Victor e Ricardo será revertida para o Hospital de Base e para o Fundo Social de Solidariedade.

“Há alguns anos firmamos a parceria com o HB e é muito gratificante ver o resultado de uma ação coletiva trazendo benefícios para os mais de 60 mil pacientes atendidos pelo hospital. Este ano ampliamos a meta e a doação será feita também ao Fundo Social de Solidariedade. Por isso é importante a colaboração da sociedade e a presença maciça no evento”, diz Paulo Emilio.

A programação do Country Bulls segue na quinta-feira, dia 23, quando Edson & Hudson realizam o último show da turnê “Despedida” na região. A partir de 2010 a dupla será desfeita e os músicos seguem carreira solo.

Na sexta-feira, dia 24 de julho, o show é da dupla Bruno & Marrone, que canta os sucessos do CD “De Volta aos Bares”. No sábado, é a vez do sertanejo universitário de João Bosco & Vinicius e no domingo, dia 26, a programação de shows é encerrada com Eduardo Costa.

Quando o assunto são as provas de montaria, o Country Bulls também prima pela qualidade e traz os melhores peões e os melhores animais para as provas de work penning, rodeio em carneiros, três tambores e rodeio em touros. Pela segunda vez consecutiva o rodeio faz parte da etapa master da PBR, que reúne os 45 melhores peões do ranking para as provas.
Outra atração especial é a apresentação dos clones do touro Bandido, na sexta-feira, dia 24 de julho.