Suspense "A Caixa" entra em cartaz nos cinemas

26 de março de 2010, 08h30, por Da redação, por Tatiana Pires

A CAIXA
Norma (Cameron Diaz) e Arthur Lewis (James Marsden) formam um casal que mora com seu filho pequeno num bairro suburbano norte-americano. Eles recebem de presente uma pequena caixa de madeira que, aparentementer inofensiva, acaba trazendo consequências trágicas. Um homem desconhecido explica a eles o que a pequena caixa faz: se o dono apertar o botão que está em cima dela, ganha US$ 1 milhão. No entanto, como consequência, uma pessoa do outro lado do mundo morrerá por conta dessa escolha, alguém que eles não conhecem. Tendo a caixa em mãos por 24 horas, eles devem resolver o que fazer.
Gênero: Suspense
Duração: 115 min.
Diretor: Richard Kelly
Elenco: Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella. Andria Blackman, Gillian Jacobs, James Rebhorn.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: -

CADÊ OS MORGANS?
Meryl (Sarah Jessica Parker) e Paul Morgan (Hugh Grant) formam um casal nova-iorquino que se torna testemunha de um crime e entra para o programa de proteção a testemunhas do governo. O fato inusitado força os dois a mudarem para a pequena cidade de Wyoming.
Gênero: Comédia
Duração: 103 min.
Diretor: Marc Lawrence
Elenco: Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Sam Elliott, Mary Steenburgen, Elisabeth Moss, Michael Kelly, Seth Gilliam, Kim Shaw, David Call, Chad Brummett.
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: -

H2: HALLOWEEN 2 (2009)
Na sequência do filme de 2007, Laurie Strode (Scout Taylor-Compton) é levada ao hospital, para se recuperar do último ataque de seu irmão, Mike Myers (Tyler Mane), horas antes. Mas Myers continua sua busca implacável por vingança. Depois que sua irmã não o aceita como membro da família, ele torna-se ainda mais malvado, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: a jovem Laurie e o dr. Samuel Loomis.
Gênero: Terror
Duração: -
Diretor: Rob Zombie
Elenco: Tyler Mane, Malcolm McDowell, Brad Dourif, Scout Taylor-Compton, Sheri Moon Zombie, Danielle Harris, Brea Grant, Margot Kidder.
Distribuidora: PlayArte
Classificação: -

OS HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS
Repórter no Iraque encontra com Lyn Cassady (George Clooney), homem que integra o Primeiro Batalhão Terrestre das Forças Armadas Norte-americanas, unidade que utiliza de poderes paranormais em suas missões.
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Diretor: Grant Heslov
Elenco: George Clooney, Ewan McGregor, Kevin Spacey, Jeff Bridges, Stephen Lang, J. K. Simmons, Robert Patrick, Stephen Root.
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: -

INSOLAÇÃO
Numa cidade vazia, castigada pelo sol, jovens e velhos confundem a sensação febril da insolação com o início delicado da paixão. Como espectros, eles vagam entre construções e descampados em busca do amor inalcançável.
Gênero: Romance
Duração: 93 min.
Diretor: Felipe Hirsch, Daniela Thomas
Elenco: Paulo José, Antonio Medeiros, Simone Spoladore, Leonardo Medeiros, André Frateschi, Maria Luisa Mendonça, Leandra Leal, Jorge Emil, Daniela Piepszyk, Emilio di Biasi
Distribuidora: Europa Filmes
Classificação: -

AMELIA
Hilary Swank interpreta a aviadora, Amelia Earhart, símbolo da liberdade americana, que tem como parceiro George Putnam (Richard Gere), seu editor e amante, com quem mantém um relacionamento tempestuoso, movido pela ambição, admiração mútua e por um grande amor, cujo vínculo não consegue ser quebrado nem mesmo por um breve romance apaixonado entre Amelia e Gene Vidal (Ewan McGregor).
Gênero: Aventura
Duração: 111 min.
Diretor: Mira Nair
Elenco: Ewan McGregor, Hilary Swank, Mia Wasikowska, Richard Gere, Christopher Eccleston, Joe Anderson
Distribuidora: Fox Film
Classificação: 12 anos

TUPAN
Depois de prestar serviço militar na Marinha, o jovem Asa volta às estepes do Cazaquistão onde sua irmã e o marido pastor vivem como nômades. Entusiasmado, Asa quer começar vida nova e tornar-se ele também um pastor. Mas, para isso, precisa primeiro se casar. E a única candidata possível é Tulpan, filha de outra família de pastores. Mas ela não gosta do rapaz porque acha suas orelhas grandes demais. Mesmo desapontado, Asa não desiste e continua sonhando com uma vida que talvez não seja possível naquele lugar.
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 100 min.
Diretor: Sergey Dvortsevoy
Elenco: Askhat Kuchinchirekov, Samal Yeslyamova, Ondasyn Besikbasov, Tulepbergen Baisakalov, Bereke Turganbayev
Distribuidora: Filmes da Mostra
Classificação: 10 anos

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
Soluço é um viking adolescente que não combina muito bem com a longa tradição de sua tribo de heróicos matadores de dragões. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra Banguela, um dragão que desafia tanto ele quanto seus amigos a encararem o mundo a partir de outro ponto de vista.
Gênero: Animação
Duração: 98 min.
Diretor: Dean DeBlois, Chris Sanders
Elenco: Vozes originais de Gerard Butler, Jonah Hill, Jay Baruchel, America Ferrera
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: Livre

DIÁRIO PERDIDO
Três mulheres, três gerações. Ao visitar os pais na sua cidade natal, na França, Audrey (Marina Hands) descobre o diário de sua avó, Louise (Marie-Josée Croze) a única lembrança de uma mulher que abandonou sua família cerca de 50 antes. A busca de Audrey por compreensão, revela um segredo familiar guardado em silêncio pelos anos, que vai, em última instância, aclarar a relação que tem com a mãe, Martine (Catherine Deneuve).
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Diretor: Julie Lopes-Curval
Elenco: Catherine Deneuve, Marina Hands, Marie-Josée Croze, Michel Duchaussoy, Jean-Philippe Écoffey, Carole Franck, Eléonore Hirt, Gérard Watkins, Romano Orzari
Distribuidora: Imovision
Classificação: -