Supersuckers cancela shows no Brasil

24 de novembro de 2009, 16h17, por Da redação, por Tatiana Pires

As apresentações que a banda norte-americana de rock country Supersuckers faria no Brasil este mês foram canceladas, devido aos problemas que o grupo teve para obter os vistos no consulado brasileiro em Los Angeles, Estados Unidos. Os shows da turnê "Get It Together", estavam marcados para sexta-feira, dia 27, durante o festival Goiânia Noise e no sábado, dia 28, na casa de show Clash Club, em São Paulo.

De acordo com um comunicado divulgado à imprensa pelos organizadores dos shows no Brasil, os integrantes da banda retornaram para seus estados de origem, deixando dois passaportes presos no consulado brasileiro.

“Infelizmente anunciamos aqui o adiamento dos shows do Supersuckers que seriam realizados no Brasil nos dias 27 e 28 de novembro. A banda teve problemas para retirar os vistos no consulado brasileiro em Los Angeles, EUA.
Esse ato foi precipitado por parte deles, pois de posse dos passaportes eles poderiam entrar no vôo para Buenos Aires, cidade do primeiro show, e aplicar os vistos brasileiros na capital portenha. Mesmo tendo sido informados disso, os membros da banda optaram por não voltar para Los Angeles para poder passar o Dia de Ação de Graças com suas famílias, frustrando assim milhares de fãs na América do Sul.
Estamos conversando com a banda para ver a possibilidade de marcar novas datas para 2010. As pessoas que compraram ingressos para o show de São Paulo podem pegar o dinheiro de volta nos mesmos postos de vendas onde adquiriram os mesmos.
O Clash Club, local escolhido pelos produtores para a realização do show, coloca-se à disposição para esclarecimentos”.

Quem comprou o ingresso para os shows serão reembolsados. Em São Paulo, a devolução do dinheiro acontecerá nos mesmos postos de venda onde foram adquiridos. No Goiânia Noise, o reembolsa também será nos pontos-de-venda.