Smashing Pumpkins abre teste para baixista e tecladista

11 de março de 2010, 12h11, por Da redação, por Tatiana Pires

Liderada pelo vocalista Billy Corgan, a banda norte-americana Smashing Pumpkins abriu inscrições para um concurso que irá selecionar um tecladista e um baixista para substituir Ginger Pooley, que saiu do grupo para se dedicar a sua filha recém nascida.

Ouvir Smashing Pumpkins no Kboing  
Confira letras de Smashing Pumpkins
 

Quem se interessar nas vagas deve se inscrever para a seleção mandando um por e-mail para pumpkinsbass@gmail.com (no caso de baixistas) e pupmkinskeys@gmail.com (para tecladistas). È preciso enviar dados como: nome, idade, um resumo das bandas onde trabalhou ou dos trabalhos que gravou, fotos e vídeos, preferencialmente postados no YouTube.

Esta é a segunda vez que o Smashing Pumpkins faz testes abertos a todos. O primeiro foi para a vaga de baterista, ocupada atualmente por Mike Byrne.

Em nota postada no site oficial da banda, Billy Corgan agradeceu Ginger Pooley:

"Apesar de estar com meu coração partido pela saída da Ginger, eu realmente respeito a decisão dela em colocar a família em primeiro lugar. Eu aprecio a contribuição dela com o Smashing Pumpkins, e estou orgulhoso por ela ser uma grande musicista e amiga", escreveu o músico.