Shakira e Becky G rebatem comentários xenofóbicos de Donald Trump

01 de julho de 2015, 11h26, por Marayná Freitas

Donald Trump, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, está levando uma chuva de críticas sobre alguns comentários xenofóbicos proferidos em discursos.

O magnata chegou a dizer que os imigrantes mexicanos são "estupradores e traficantes de drogas", criticando a migração para os Estados Unidos. Além de represálias de várias emissoras de TV, manifestações e protestos à favor da comunidade mexicana, vários artistas latinos se pronunciaram contra o candidato.

Shakira, que é colombiana, foi um deles e utilizou seu twitter para protestar: "Esse discurso racista e odioso tenta dividir um país que, durante anos se engajou na defesa da diversidade e da democracia. Ninguém vivendo neste século deveria apoiar tanta ignorância".

Twitter oficial
DivulgaçãoDonald Trump

Becky G, que trabalha em seu novo lançamento, "We Are Mexico", dedicou a canção a Trump, o que fez com que a faixa entrasse para os assuntos mais comentados do Twitter. "Estou quase em lágrimas. Essa música significa muito para mim. É por nós. E quando digo nós, não digo apenas a comunidade latina. Fiz isso por todos que vieram a esse país por uma vida melhor", escreveu a cantora.

Grandes emissoras cancelaram contrato com o magnata. A NBC avisou que não vai transmitir o Miss EUA e Miss Universo (promovido por ele), além de cancelar sua participação no reality show "The Apprentice" (O Aprendiz). O canal latino Unvisión também afirmou que não transmitirá os concursos.

Ao saber das quebras de contratos, ele afirmou que vai à justiça reivindicar seus direitos e manteve sua postura. "Se a NBC é tão fraca e tão ingênua ao não entender o grave problema da imigração ilegal nos Estados Unidos, juntamente com os acordos comerciais injustos e terríveis que estamos fazendo com o México, então a violação por quebra de contrato do Miss Universo/Miss EUA será determinada em tribunal". Donald Trump ainda alegou que "ama o povo mexicano, mas a sua lealdade está com os Estados Unidos".

Confira um vídeo onde Donald Trump ataca os imigrantes mexicanos:

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!