Sete ídolos da música estão entre os 100 brasileiros mais influentes

17 de dezembro de 2011, 10h22, por Da redação, por Tatiana Pires

Luan Santana, Paula Fernandes, WanessaChico Buarque, Gaby Amarantos e Yamandu Costa, além do Padre Marcelo Rossi, estão na lista dos 100 brasileiros mais influentes de 2011, divulgada na última edição da revista Época.

Os sete artistas foram lembrados na relação pela primeira vez. A lista foi publicada pela revista pelo quinto ano consecutivo.

Este ano foi produtivo para esses nomes importantes da música brasileira. Luan Santana lançou o DVD gravado no Rio de Janeiro (RJ), com participação de Ivete Sangalo. A revelação Paula Fernandes foi a pessoa mais buscada no Google Brasil no ano, depois que conquistou o sucesso com o CD-DVD ao vivo lançado em janeiro. No dia 3 de janeiro, a mineira vai lançar um dueto com Taylor Swift, "Long Live".

A popstar Wanessa mudou seu estilo apresentando um hit dançante com uma sonoridade bem eletrônica no novo disco "DNA". 

Em seu novo disco, Chico Buarque narra suas crônicas em canções delicadas de gêneros diversos. O disco, batizado apenas como "Chico" chegou ao mercado em julho.

Gaby Amarantos, conhecida como a Beyoncé do Pará, estorou na região nordeste com o seu tecnobrega ou tecnomelody, que mistura ritmos do Norte à batidas eletrônicas.

O violonista e compositor Yamandu Costa toca estilos diversos como choro, bossa nova, milonga, tango, samba e chamamé. Seu trabalho mais recente saiu em 2010, o disco "Lado B", gravado em colaboração com Dominguinhos.

Já o Padre Marcelo Rossi, lembrado não apenas pelos discos vendidos, mas principalmente por sua liderança religiosa, lançou o livro "Ágape", que também foi musicado em um álbum.