Sesc Rio Preto terá esportes, cinema e música latina em sua programação de verão

04 de janeiro de 2016, 10h10, por Alexandre Murari
Divulgação

Nestes dois primeiros meses de 2016, o Sesc Rio Preto trará uma programação bem recheada para seu público. Além de música e cinema, terá o projeto Sesc Verão, que será inspirado nas Olimpíadas e tem como tema a pergunta: " Qual o Esporte que te Move?".

Dedicada a sensibilizar as pessoas para a importância da atividade física no cotidiano, a edição rio-pretense irá dar destaque ao Basquete - esporte que, apesar do pouco incentivo no Brasil, possui vários atletas de destaque internacional, e é praticado por mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. A programação também terá o Encontro Paralímpico de Basquete, que contará com a participação da equipe do CAD de Rio Preto.

Além do viés voltado ao esporte, janeiro também terá programações para diversos públicos. A programação de cinema do Sesc Rio Preto trará recentes produções do cinema nacional, além de rodas de conversas com diretores, produtores, roteiristas etc.

Já a agenda musical terá a música latina e suas influências como tema central. Com os ritmos cúmbia, salsa, lambada e merengue, o projeto "Trilha Tropical" pretende aflorar a latinidade presente em cada um de nós por meio de apresentações musicais nas noites de sextas-feiras. Vale destacar que a presença de menores de 16 anos é permitida somente com a presença de um responsável legal.