Sequência de Homem de ferro 2 estreia neste fim de semana

30 de abril de 2010, 08h33, por Da redação, por Tatiana Pires

HOMEM DE FERRO 2
No longa, o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) ao seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta poderosas forças.
Gênero: Ação
Duração: 124 min.
Diretor: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr., Don Cheadle, Gwyneth Paltrow, Sam Rockwell, Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson, Kate Mara.
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 12 anos

A CASA VERDE
Um desenhista (Nicola Siri) em crise criativa é pressionado a terminar a história em quadrinhos que está desenvolvendo. A ação avança quando um professor (Lui Strassburger) inventa um reciclador de lixo, contrariando os interesses do malvado da história, Jordão (Zé Victor Castiel), que cobra pela coleta do lixo na cidade. Um dos personagens, Nerd 1, cria um avatar que chama de “Eu” (Fernanda Moro) e convence o desenhista de que “Eu” é a heroína perfeita para a história. “Eu” encontra Leonardo Del Vinte (Leonardo Machado), um alquimista de 500 anos, amigo do professor, para ajudá-los. O desenhista perde o controle da história e os personagens passam a agir por conta própria.
Gênero: Infantil
Duração: 72 min.
Diretor: Paulo Nascimento
Elenco: Nicola Siri, Zé Victor Castiel, Ingra Liberato, Alice Nascimento, Fernanda Moro
Distribuidora: Imovision
Classificação: Livre

TUDO PODE DAR CERTO
Boris Yellnikoff (Larry David) é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez. Ex-professor da Universidade de Columbia, ele considera ser o único capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo. Um dia, prestes a entrar em seu apartamento, Boris é abordado por Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood), que lhe implora para entrar. Ele atende ao pedido, a contragosto. Percebendo sua fragilidade, Boris permite que ela fique no apartamento por alguns dias. Ela se instala e, com o passar do tempo, não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia lhe diz que está interessada nele.
Gênero: Comédia
Duração: 92 min.
Diretor: Woody Allen
Elenco: Evan Rachel Wood, Larry David, Patricia Clarkson, Carolyn McCormick, Yolanda Ross, Michael McKean, Nicole Patrick, Lyle Kanouse, Adam Brooks.
Distribuidora: Califórnia Filmes
Classificação: 12 anos

O DESAFIO DE JEAN DE LA FONTAINE
Paris ecoa de mil ruídos nesta manhã de 5 de setembro do 1661: Fouquet (Nicky Naude), poderoso conselheiro do rei, foi preso por ordem de Colbert (Philippe Torreton). O jovem Louis XIV (Jocelyn Quivrin) torna-se o único chefe. Enquanto outros artistas, negando seus mecenas, correm para servir o rei todo poderoso, um homem levanta a voz para apoiar o superintendente que foi demitido: é o poeta Jean de La Fontaine (Lorànt Deutsch). Colbert jura, então, fazer calar o rebelde, único artista do reino que ousa colocar sua arte acima do rei. Mas La Fontaine, mesmo na miséria, não desistirá de suas convicções. Sem dinheiro, ele resiste, brinca, observa, escreve as Fábulas, panfletos assassinos contra o regime despótico. Uma fábula moderna sobre a liberdade de expressão e os laços entre arte e poder.
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Diretor: Daniel Vigne
Elenco: Lorànt Deutsch, Philippe Torreton, Nicky Naude, Sara Forestier, Jean-Claude Dreyfus, Élodie Navarre.
Distribuidora: CineSesc
Classificação: Livre