São Paulo receberá exposição inédita de itens de Elvis Presley em 2012

22 de dezembro de 2011, 17h54, por Da redação, por Amanda Ramalho

Uma mostra com mais de 500 itens pessoais de Elvis Presley, vindos diretamente de Graceland, museu de Elvis Presley, localizado em Memphis, no estado norte-americano do Tenessee, chegará pela primeira vez no Brasil em 2012. A comemoração ao Rei do Rock incluirá a primeira performance na América do Sul do espetáculo "Elvis Presley in Concert".

A exposição "The Elvis Experience" será inaugurada em São Paulo no dia 18 de setembro de 2012 onde também acontecerá uma performance de "Elvis Presley in Concert", a grande produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda de Elvis Presley com uma projeção de última geração do Rei do Rock.

Está é a primeira vez que uma exposição desse porte será montada fora dos Estados Unidos. Entre os itens que farão parte do evento estarão o famoso carro MG vermelho que aparece no filme "Feitiço Havaiano – Blue Hawaii",  um telefone folheado a ouro do quarto de dormir de Elvis e seu famoso figurino branco, usado no especial de TV de 1968. Um dos mais aclamados itens que estará vindo de Memphis é o figurino "American Eagle" usado no especial de 1973 "Aloha from Hawaii", o primeiro concerto transmitido via satélite no mundo.

Além da exposição, os fãs sul-americanos irão prestigiar um verdadeiro show ao vivo de Elvis Presley: "Elvis Presley in Concert" que será apresentado em São Paulo no dia 2 de outubro de 2012. O público presente também irá assistir algumas das melhores performances de Elvis projetadas em telão de última geração, acompanhadas ao vivo no palco por uma orquestra completa, um time de músicos que trabalharam com Elvis.

Ouvir Elvis Presley   |   Letras de Elvis Presley