"Rock of Ages" é uma das estreias desta semana! Confira a programação

24 de agosto de 2012, 16h43, por Amanda Ramalho

Rock of Ages: O Filme
"Rock of Ages: O Filme" conta a história de uma garota interiorana, Sherrie (Julianne Hough), e de um garoto da cidade, Drew (Diego Bonetta), que se conhecem no Sunset Strip enquanto buscam por seus sonhos em Hollywood. O romance rock'and'roll é contado em clássicos e canções emocionantes de Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison e Whitesnake, entre outros.
Diretor: Adam Shankman
Elenco: Tom Cruise, Russell Brand, Alec Baldwin, Julianne Hough, Diego Bonetta, Catherine Zeta-Jones e outros.
Gênero: Musical
Duração: 123 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

O Diário de Tati
Tati (Heloisa Périssé) é uma menina que vive os encontros e desencontros da adolescência e se julga incapaz de aprender matemática. Ela acha que tudo gira ao seu redor e envolve a família e os amigos em todas as suas confusões. Da recuperação no colégio, passando pelas ordens da mãe e as tentativas de conquistar o garoto mais gato da escola, ela registra tudo no seu diário "Di". O filme retrata de forma divertida as paixões, medos, alegrias e desilusões dessa fase única na vida de qualquer pessoa.
Diretor: Mauro Farias
Elenco: Heloisa Périssé, Marcelo Adnet, Thiago Rodrigues e outros
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Classificação: Livre para todos os públicos

O Ditador
Sacha Baron Cohen vive o almirante-general Aladeen (como o personagem de "As Mil e Uma Noites"), o psicótico e narcisista ditador da República Wadiya, no Oriente Médio, odiado tanto pelo seu povo como por seus assessores mais diretos, como Tamir (Ben Kingsley). O líder vai aos Estados Unidos e um sósia toma conta do poder em seu lugar. Aladeen, então, busca sustento por conta própria em Nova York.
Diretor: Larry Charles
Elenco: Bem Kingsley, Sacha Baron Cohen, Jason Mantzoukas e Anna Faris
Gênero: Comédia
Duração: 82 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

A Arte da Conquista
George (Freddie Highmore) é um adolescente inteligente, solitário e fatalista, que chegou ao seu último ano do ensino médio sem nunca ter se dedicado a um verdadeiro dia de trabalho escolar em toda a sua vida. Por acaso, ele faz amizade com a garota mais bonita da escola, Sally (Emma Roberts). Eles se tornam grandes amigos e compartilham as mesmas angústias sobre suas mães.
Diretor: Gavin Wiesen
Elenco: Freddie Highmore, Emma Roberts, Sasha Spielberg e outros
Gênero: Drama
Duração: 83 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

O Gato do Rabino
A animação se passa na Argélia, nos anos 1920. O rabino Sfar vive com sua filha Zlabya, um papagaio barulhento e um gato brincalhão que começa a falar depois de engolir o papagaio. Apaixonado pela dona, Zlabya, o felino faz de tudo para ficar por perto e até aceita as condições impostas pelo rabino: aprender mais sobre o judaísmo e fazer o Bar Mitzvah. Para isso, ele embarca em uma grande aventura.
Diretor: Joann Sfar
Gênero: Animação
Duração: 100 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

A Casa Silenciosa
Em "A Casa Silenciosa", Sarah (Elizabeth Olsen), seu tio e seu pai preparam a casa de verão da família. Eles encontram o local vazio, com janelas e vidros quebrados. Depois, no entanto, descobrirão que não estão sozinhos no imóvel.
Diretor: Chris Kentis e Laura Lau
Elenco: Elizabeth Olsen, Adam Trese, Eric Sheffer Stevens e outros
Gênero: Terror
Duração: 100 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Soberano 2 - A heroica conquista do Mundial de 2005 (2012)
O documentário "Soberano 2 - A heróica conquista do Mundial de 2005", de Carlos Nader e Maurício Arruda, retrata o título do Campeonato Mundial Interclubes FIFA 2005 do São Paulo Futebol Clubes, com imagens das partidas e entrevistas exclusivas com membros da equipe que participaram da conquista, além de torcedores do São Paulo e do Liverpool.
Diretor: Carlos Nader e Maurício Arruda
Gênero: Documentário
Duração: 90 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos