Rock in Rio lança projeto socioambiental de reflorestamento

30 de agosto de 2016, 14h12, por Alexandre Murari
Divulgação

Além de anunciar o grupo Maroon 5 como uma das atrações principais do Rock in Rio 2017, a organização do evento também lançou, neste sábado, 27, em Manaus, o projeto socioambiental Amazônia Live.

Em uma região da floresta amazônica que fica próxima ao Rio Xingu, a iniciativa tem como objetivo plantar mais de 1 milhão de árvores em 400 hectares de área desmatada.

A fim de potencializar a economia local, indígenas desta região serão responsáveis pelas sementes, assistência, preparação de solo e plantio. Com ajuda do Banco Mundial e da solidariedade civil, o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, pretende resultados maiores que 1 milhão:

"Eu sinto que as pessoas não sabem como ajudar. E o Rock in Rio vai explicar como ajudar. A gente está assumindo o compromisso hoje de plantar 1 milhão de árvores, mas o Banco Mundial já anunciou outro milhão, nós temos alguns clientes e vamos chegar fácil aos 3 milhões de árvores plantadas em um investimento todo feito pela iniciativa privada".

Para alertar sobre as mazelas do desmatamento e pedir ajuda das pessoas, o Rock in Rio está veiculando uma campanha que traz o ator Marcos Palmeira como porta voz da causa.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: EBC Agência Brasil