Rio Preto Fest Folia atraiu cerca de 45 mil pessoas

23 de abril de 2009, 14h18, por Da redação, por Tatiana Pires

A 4ª edição do Rio Preto Fest Folia contou com aproximadamente 45 mil foliões de diversos estados. Além de São Paulo, pessoas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e até a Bahia estiveram nos dias 18, 19 e 20 de abril, em São José do Rio Preto para curtir a festa.

O evento que aconteceu no Recinto de Exposições da cidade contou com shows com grandes nomes do axé como as musas do carnaval baiano Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Mais quatro atrações agitaram o público. A abertura da festa foi feita por Tomate, o segundo trio da noite foi puxado pelo cantor e compositor Alexandre Peixe.

Ivete Sangalo e Banda Eva se apresentaram no segundo dia de folia. O encerramento ficou por conta de Claudia Leitte e da banda Jammil e Uma Noites.

O turismo de eventos do noroeste paulista também tem se destacado nos carnavais fora de época. O axé comprova toda a potencialidade econômica e turística que traz para as cidades que promovem estes eventos. Com geração de mais de quatro mil empregos diretos e indiretos, atração de milhares de turistas para a cidade e movimentação na rede hoteleira e no comércio local estimada em mais de um milhão de reais, que projeta Rio Preto nacionalmente como uma cidade propícia a receber grandes eventos.