Quem foi Jorge Lafond, o homenageado do Google desta quarta-feira!?

29 de março de 2023, 13h32, por Amanda Ramalho

Jorge Lafond, conhecidíssimo pelo seu papel como Vera Verão, foi um grande ator e humorista que morreu aos 50 anos, após ter sido hospitalizado com problemas cardíacos em 2003.

Nesta quarta-feira, dia 29 de março, data em que celebraria seus 71 anos, o Google homenageou o artista em seu doodle (versões especiais de ilustração do Google, exibida na página inicial do buscador), explicando quem foi e a sua importância no mundo do entretenimento.

Além de comediante, Jorge também foi bailarino, atuou na novela "Sassaricando" e em vários programas de sucesso como "Viva o Gordo" e "Os Trapalhões", todos na TV Globo.

Como "Vera Verão", Lafond brilhou no fim dos anos 90 e início dos anos 2000 - sua personagem era um dos destaques do programa do SBT, "A Praça é Nossa", e arrancava muitas gargalhadas.

Muito querido nas escolas de samba, Jorge Luiz Souza Lima, seu nome de batismo, nasceu em Nilópolis, região metropolitana do Rio de Janeiro e desde muito jovem já tinha noção de que era gay e que era apaixonado pela arte e pela dança - estreando em 1974 na emissora global como dançarino do "Fantástico".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento. Curta nossa página no Facebook!