Quarto disco de ‘Glee’ estreia no topo da parada norte-americana

27 de maio de 2010, 15h25, por Da redação, por Tatiana Pires

Com 136 mil cópias vendidas na semana de lançamento, “Showstoppers”, quarto álbum com músicas apresentadas no seriado “Glee,  conquistou o primeiro lugar nas paradas norte-americanas.

“Showstoppers” traz 20 faixas ao todo. Lady Gaga (“Bad romance” e “Poker face), Beatles (Hello goodbye”), U2 (“One”), Beck ("Loser") e Aerosmith, com “Dream on”, são alguns dos artistas que ganharam covers realizados pelo elenco do seriado musical.

A série musical já rendeu quatro trilhas sonoras. No dia 8 de junho, a Fox lança um novo EP com seis músicas que estarão presentes nos capítulos finais da 1ª temporada.

A segunda posição da parada desta semana foi do relançamento da versão remasterizada "Exile on Main St”, dos Rolling Stones, com 73 mil cópias. A primeira edição de 1972 permaneceu no topo da Billboard por quatro semanas consecutivas.

No quarto lugar ficou o disco "My World 2.0", que liderava a parada na semana passada, de Justin Bieber, e em seguida aparece "Distant Relatives", de Damian Marley e Nas.