Programação dos cinemas para este final de semana

23 de março de 2012, 16h19, por Tatiana Pires
Divulgação

JOGOS VORAZES
Em um futuro distópico, onde as pessoas vivem em treze distritos, um para a elite e os outros habitados pelos trabalhadores, cada uma das regiões mais pobres é obrigada a enviar anualmente um casal de jovens de 12 a 18 anos para participar de um reality show sangrento. Depois de um treinamento, os jovens vão para um ambiente onde terão de lutar até que só reste um sobrevivente. Toda a matança é registrada por câmeras e transmitida a todos os distritos pela televisão.
Gênero: Ação, Drama
Duração: 144 min.
Diretor: Gary Ross
Elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Wes Bentley, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz
Classificação: 12 anos  

Divulgação

AS FLORES DE KIRKUK
Jovem iraquiana que estudou na Itália resolve retornar ao Iraque, ainda na época de Saddam Hussein, para descobrir o que aconteceu com seu namorado na época da escola, um jovem curdo que desapareceu de repente. A decisão dela de viver esse amor proibido a levará a ser presa e sentir na pele as atrocidades cometidas contra os curdos pelo regime de Saddam Hussein. Libertada, ela se torna média do exército e ajuda ilegalmente a população da etnia de seu amado, que planeja libertar da prisão.
Gênero: Drama
Duração: 118 min.
Diretor: Fariborz Kamkari
Elenco: Morjana Alaoui, Ertem Eser, Mohammed Zouaoui
Classificação: 14 anos 

Divulgação

PINA - 3D
O cineasta Wim Wenders usa a tridimensionalidade para retratar o trabalho da coreógrafa alemã Pina Bausch, morta em 2009. O documentário foi filmado com o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da coreógrafa, primeiro em cena, com as coreografias, depois nas ruas da cidade e seus arredores, onde Pina viveu toda a sua força criativa.
Gênero: Documentário
Duração: 106 min. 
Diretor: Wim Wenders
Classificação: livre

Divulgação

RAUL - INÍCIO, O MEIO E O FIM
documentário acompanha Raul Seixas desde sua infância, na Bahia, até a morte, em São Paulo, em 1989, passando pela paixão do cantor e compositor por Elvis Presley, sua participação no grupo Raulzito e os Panteras, a parceria com Paulo Coelho e as mulheres e filhas de Raul.
Gênero: Documentário
Duração: 130 min.
Diretor: Walter Carvalho
Classificação: 14 anos