Programação do cinema para este fim de semana, confira

18 de maio de 2012, 17h02, por Tatiana Pires
Divulgação

PLANO DE FULGA
Fugindo da polícia americana após assaltar um banco, um criminoso é obrigado a cruzar a fronteira do México, onde é capturado pela polícia local. Jogado numa prisão controlada por bandidos e policiais corruptos, ele terá somente a ajuda de um garoto para sobreviver e planejar sua fuga.
Diretor: Adrian Grunberg
Elenco: Mel Gibson, Peter Stormare, Dean Norris
Gênero: Ação
Duração: 95 min.
Classificação: 16 anos 

Divulgação

O CORVO
O filme é uma versão ficcionalizada dos últimos cinco dias da vida do poeta Edgar Allan Poe, cuja verdadeira morte é até hoje um mistério. Sabe-se que ele foi descoberto nas ruas de Baltimore em estado de delírio e grande estresse, vestido com as roupas de outra pessoa, repetindo o nome "Reynolds", e morreu pouco tempo depois em um hospital, sem nunca ter explicado o que aconteceu. O filme mostra Poe encabeçando uma investigação atrás de um assassino em série cujos assassinatos são inspirados em seus livros.
Gênero: Suspense
Duração: 110 min.
Diretor: James McTeigue
Elenco: John Cusack, Alice Eve, Luke Evans, Brendan Gleeson, Oliver Jackson-Cohen
Classificação: 14 anos 

Divulgação

O QUE EU MAIS DESEJO
O anúncio da construção de uma linha de trem bala ligando duas cidades enche o garoto Koichi de esperança e o faz acreditar que a novidade vai reunir mais uma vez sua família, separada pelo divórcio dos pais.
Gênero: Drama
Duração: 128 min.
Diretor: Hirokazu Kore-Eda
Elenco: Koki Maeda, Ohshirô Maeda e Ryôga Hayashi
Classificação: livre