Primeira dupla gay do sertanejo quer romper os preconceitos

16 de abril de 2013, 11h51, por Amanda Ramalho

A primeira dupla gay do sertanejo universitário quer quebrar as barreiras e conquistar o seu espaço. As Bofinhas, formadas por Duda e Aline, querem criar algo diferente.

Na gíria gay, bofe quer dizer rapaz bonitão. E, como o nome sugere, as compositoras querem quebrar paradigmas, mostrar ao mundo que são iguais, mas sem deixar de lado o bom humor.

Em entrevista ao portal R7, Duda explicou suas razões e o sonho musical: "Acho que ninguém tinha tido coragem de fazer uma dupla sertaneja gay. E já estou pronta para as críticas e não vou desistir do que eu quero. Eu canto sertanejo desde pequena... Por exemplo, não sei cantar MPB. O que fazemos é verdadeiro, nossas músicas trazem temáticas como qualquer outra canção sertaneja. "A Onda é só Ficar" mostra isso. Também vamos gravar uma música em homenagem ao público gay: "Miss Gay Brasil". Porém, claro, queremos quebrar o preconceito. Agora que demos o pontapé inicial, acho que virão outras duplas gays por aí. Isso vai fazer com que muita gente saia do armário".

As Bofinhas se conheceram na internet e se formaram antes de ter uma música. Depois de criarem uma página no Facebook, muitas pessoas pediram um som com o tema gay, dando abertura para criarem a "A onda agora é só ficar".