Por não cumprir acordo, Ximbinha perde outra vocalista

17 de outubro de 2017, 16h54, por Alexandre Murari
Divulgação

A banda X, do ex-Calypso Ximbinha, está novamente sem vocalista. Nesta segunda-feira, 16, por meio do Instagram, a vocalista Michele Andrade anunciou que estava saindo do grupo porque não foi cumprido o que havia sido acordado quando contratada.

→ #DropsKboing: Chiquinha no "Stranger Things", BC traz melhoras em crédito e mais

"Oi, gente, na data de hoje estou deixando de participar da BANDA X em decorrência de descumprimentos do que foi acordado para o projeto. Fico muito triste em dar essa notícia para todos os fãs, pois sei que já estavam com as melhores expectativas para que tudo desse certo; assim como eu!"

→ Zezé Di Camargo passa mal durante gravação

Além da saída de Michele, Ximbinha perdeu também outros integrantes da sua banda, é o que revela o produtor musical Leandro Rodrigues em bate-papo com o caderno Viver. O motivo seria que Ximbinha não cumpriu acordos financeiros:

"Montei a banda para fazer a produção e a gravação do disco em estúdio. Depois disso, ele convidou a todos para acompanhá-lo na estrada. Fizemos alguns acordos e nada foi cumprido por parte dele. Abandonei a produção da banda há um mês e os músicos também saíram. Não ficou ninguém. Acredito que Michele tenha se desligado pelos mesmos motivos", contou o produtor. "Ele acertou valores e não cumpriu com os prazos. Tivemos que ficar no pé dele para receber. O disco já estava pronto e ele devendo ao estúdio e aos músicos que participaram da gravação", disse.

Em resposta à Michele, a assessoria de Ximbinha revela ter sido pega de surpresa com a sua saída. Confira o comunicado abaixo:

"A assessoria de Ximbinha diz que o guitarrista foi surpreendido hoje pela publicação das cantora Michele Andrade em seu perfil pessoal nas redes sociais, que informa sua saída da Banda X. Informa ainda, que em nenhum momento a cantora pernambucana avisou previamente que pretendia sair da banda e que a decisão foi unilateral e pessoal de Michele.

Ximbinha também ressalta que a saída de Michele Andrade compromete shows já agendados da Banda X e também participação em programas de TV e rádio que faziam parte do trabalho de divulgação da banda. A assessoria também informou que Ximbinha e sua produção tomarão as medidas cabíveis para contornar a situação causada pela saída inesperada de Michele Andrade da Banda X".