Personalidade, choro e muita emoção transformam a noite de Shakira

10 de novembro de 2011, 13h10, por Da redação, por Amanda Ramalho

Um dia antes da 12ª edição do Grammy Latino, Shakira recebeu das mãos de Marc Anthony o prêmio de Personalidade do Ano pela Academia Latina de Gravação, em Las Vegas. Foi entre lágrimas que a colombiana de 34 anos abraçou o pai e vibrou com a premiação que aconteceu nesta última quarta-feira, dia 9.

"Não tenho palavras para expressar minha emoção (...) Poucas vezes me senti tão valorizada. Isto não tem preço. Sou, neste momento, a mulher mais feliz do mundo e jamais esquecerei", disse a pop star.

No Centro de Convenções do hotel Mandalay Bay, estavam presentes cerca de mil pessoas e nas homenagens, grandes ícones interpretaram os maiores sucessos da artista.

Entre elas, Alejandra Guzman e Natalia Jimenez, que cantaram  "Ciega, Sordomuda". Cristian Castro e Vicentico ("Mis Días Sin Ti"), Franco de Vita ("No"), Pepe Aguilar ("Que Me Quedes Tú"), Estopa ("Te aviso, Te Anuncio") e Jorge Drexler com "Devoción", uma homenagem ao autor da música, Gustavo Cerati, em coma há mais de um ano.

Víctor Manuelle cantou "Inevitable", Alex Syntek "Estoy Aquí" e Gilberto Santa Rosa "La Tortura". Mas o ponto alto ficou a cargo de William Mebarak, pai de Shakira, que cantou "Es Mi Niña Bonita".

A artista recebeu o prêmio por sua trajetória musical e pelos projetos filantrópicos que apoia.

"Com este prêmio redobro o meu compromisso e renovo a alma". Shakira também ressaltou a a importância do trabalho que tem na Fundación Piez Descalzos, destinada a crianças carentes: "Ver como a educação transforma a vida das crianças e de suas famílias não tem preço".

Ouvir Shakira   |   Letras de Shakira