PODCAST: atualização WhatsApp, sertanejo internado em estado grave e mais!

15 de dezembro de 2021, 20h52, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 15 de dezembro!

Atualização WhatsApp

Os usuários do Whatsapp estão adotando a revisão para as mensagens de voz antes de enviarem para os contatos da agenda.

Com esse novo recurso, agora será possível saber se as mensagens de áudio gravadas no WhatsApp fazem algum sentido, antes de enviá-las. De acordo com a Meta, a revisão de mensagens foi implementada aos poucos e já está disponível para todos os usuários em todas as plataformas.

NASA

Uma nova era de estações espaciais está para começar. Neste mês, a Nasa anunciou três propostas de desenvolvimento de estações espaciais comerciais, que se somam à apresentada pela Axiom Space no ano passado. De acordo com o site Space, essas propostas fazem parte do que tem sido chamado de “Espaço 4.0”, em que a tecnologia espacial é impulsionada por oportunidades comerciais. Muitos acreditam que isso é um ponto crucial para levar os humanos para Marte e além.

Carro elétrico

A Volvo anunciou na manhã desta quarta-feira que vai entregar uma rede com 13 postos de recarga rápida em rodovias localizadas na região Sudeste do Brasil. A meta é concluir a instalação dos corredores elétricos até abril de 2022.

De acordo com a marca, esta é apenas a primeira de cinco fases que visam ampliar o abastecimento rodoviário no país. Tendo São Paulo como base, as fronteiras da rede vão atingir as cidades de Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais; o Rio de Janeiro e a Baixada Santista; Presidente Prudente, Londrina e Curitiba.

Force One

A Force One, mais conhecida pelas suas cadeiras para gamers, está lançando alguns periféricos para esse público no Brasil, o mouse Gripen, mousepad, teclado Avro e o headset Spitfire. Assim como nas suas cadeiras, a estratégia da empresa é oferecer produtos de boa qualidade aos consumidores, mas com preços abaixo da concorrência.

Retrospectiva Facebook!

O Facebook divulgou sua retrospectiva com os principais artistas e temas que estiveram em alta na sua plataforma.

Para começar, os cantores que mais fizeram sucesso no Brasil foram Marília Mendonça, que faleceu recentemente em um acidente de avião, o sertanejo Zé Felipe e o cantor de forró João Gomes.

As músicas mais utilizadas no Instagram Reels e Stories foram:
Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close, do DJ Patrick Muniz;
Mood (Radio Edit), do DJ Dark;
e Sou Favela, do MC Bruninho

Fiocruz

De acordo com a Fiocruz, as vacinas contra a Covid-19 estão demonstrando taxas de eficácia surpreendentes na população e em alguns casos até maior do que as registradas nos testes. A conclusão foi mostrada no relatório da Vigivac, iniciativa do laboratório que analisou a população que foi imunizada durante a pandemia.

A proteção em geral das vacinas contra óbitos e hospitalizações chegou a 99% na população com até 59 anos.

Lançamento Xiaomi

A Xiaomi revelou um novo tipo de bateria, ainda em desenvolvimento, que proporciona 10% mais carga sem necessariamente aumentar de tamanho.

O que torna essa configuração possível é a concentração três vezes maior de silício em comparação com os modelos disponíveis no mercado. A expectativa é de que a tecnologia seja implementada nos aparelhos da marca a partir do segundo semestre do ano que vem.

Sertanejo internado

O cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, sofreu múltiplas paradas cardíacas na noite da última terça-feira. O músico está internado em um hospital de Goiânia e está em estado grave.

De acordo com o site Correio 24 Horas, o cantor começou a passar mal após voltar de uma viagem de trabalho. A assessoria de imprensa não divulgou a causa da internação e disse aguardar o boletim de saúde.

IBGE 2022

Quase 700 vagas temporárias estão sendo oferecidas pelo IBGE para o Censo 2022 em Rio Preto e Araçatuba.

Em Rio Preto são disponibilizadas 444 vagas para recenseador e 45 para agente censitário, enquanto Araçatuba oferece 186 oportunidades para recenseador e 16 para agente censitário.

As inscrições para todos os cargos poderão ser realizadas até às 16h de 29 de dezembro no site: conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, TecMundo, G1, Techtudo