PODCAST: ar-condicionado sem eletricidade, horário de verão e mais!

29 de setembro de 2021, 17h13, por Amanda Ramalho

KBOING FM

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 29 de setembro!

Instagram e WhatsApp

O Instagram anunciou o lançamento de um botão especial para levar os usuários diretamente para um chat no WhatsApp. A ferramenta, que é voltada para o uso comercial, servirá para facilitar o contato entre consumidores e pequenos lojistas e prestadores de serviço. O recurso já está disponível e fica logo na página inicial nos perfis das empresas.

Donkey Kong

E para quem gosta de jogos...

A Nintendo anunciou a expansão da área temática Super Nintendo World, dentro do Universal Studios Japan, localizado em Osaka. O personagem (e jogo) da vez é ‘Donkey Kong’. A previsão é de que a nova área do local seja inaugurada em 2024. A ideia é levar os visitantes a uma imersão, como se estivessem jogando dentro do mundo de 'Donkey Kong', do lado selvagem das florestas exuberantes onde o personagem vive com os amigos.

Vagas Nubank

O Nubank está com quase 700 vagas abertas na área de tecnologia. Uma das maiores plataforma de serviços financeiros do mundo conta com mais de 40 milhões de clientes só no Brasil e as pessoas já podem se inscrever em diversas oportunidades como a área de engenharia de software, product manager, design e data Science.

Redução do sódio

E vamos falar sobre saúde... Uma pesquisa estimou que em 20 anos, a redução do sódio nos alimentos pode evitar 2,6 mil mortes, além de prevenir mais de 180 mil novos diagnósticos de doenças cardiovasculares associadas à hipertensão no Brasil. A ação também pode evitar 12 mil mortes por outras causas também relacionadas ao excesso sódio.

Ar-condicionado sem energia

A crise energética tem forçado a humanidade a buscar um aumento na produção de energia limpa e iniciativas que reduzam o consumo de eletricidade.

Pesquisadores da Arábia Saudita descobriram um sistema de resfriamento que não utiliza energia elétrica. O sistema é capaz de resfriar um ambiente inteiro ou refrigerar alimentos a 3ºC utilizando apenas sal e luz solar.

Microsoft

A Microsoft começa a liberar lojas terceirizadas de aplicativos dentro do próprio sistema operacional. Segundo o site The Verge, as primeiras integrantes serão Epic Games Store e Amazon Appstore, ambas com previsão de chegar nos próximos meses.

Horário de verão

Com a proximidade do mês de outubro, em que tradicionalmente iniciava o horário de verão no Brasil, associações do setor de bares e restaurantes voltaram a pedir o retorno da medida como forma de incentivar a economia e ajudar na crise hídrica vivida pelo país.

Nos últimos dias, entidades empresariais têm pressionado o governo federal pela volta do adiantamento em uma hora dos relógios como uma forma de enfrentar a atual crise hídrica. Segundo relatos feitos à CNN Brasil por dois ministros, o presidente já indicou que não pretende retomar o horário de verão por considerar que teria efeito limitado na diminuição do consumo de energia.

3ª dose Pfizer

Anvisa recebeu a solicitação da farmacêutica Pfizer para alterar a posologia da sua vacina contra a Covid-19, ou seja, para que a agência inclua na bula a terceira dose da sua vacina contra a Covid-19.

A solicitação tem como intuito a aprovação do uso da terceira dose do imunizante em todos que já receberam duas doses do imunizante há pelo menos 6 meses.

Hemocentro de Rio Preto

O Hemocentro de Rio Preto está com o estoque dos tipos sanguíneos B-, O- e A+ abaixo do ideal. O fluxo de doadores diminuiu em 80% e, consequentemente, houve uma baixa expressiva nos estoques. O Hemocentroé responsável pelo abastecimento de 39 instituições de Rio Preto e região.

Os telefones para agendamento no Hemocentro de Rio Preto são (17) 3201- 5055 e (17)3201-5151. A unidade fica aberta das 7h às 13h, inclusive aos domingos e feriados, na avenida Jamil Feres Kfouri, 80, Jardim Panorama.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: TecMundo, Olhar Digital, G1,