PODCAST: Transmissões Google Meet, fimes novos na Marvel, educação faz a diferença e mais!

25 de julho de 2022, 14h46, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 25 de julho!

KBOING FM

NASA

A NASA anunciou que vai transportar um conjunto de cargas úteis de ciência e tecnologia para uma bacia de impacto que fica no chamado lado oculto da Lua.

De acordo com o comunicado da agência, a missão Draper SERIES-2 faz parte de um contrato de serviços de carga útil comercial lunar de US$73 milhões e tem o pouso programado para 2025.

Google Meet 

Usuários qualificados do Google Meet agora podem transmitir reuniões ao vivo pelo YouTube, disponibilizando-as para uma maior quantidade de pessoas. A novidade inclui alguns recursos que eram encontrados no Hangouts on Air, descontinuado em 2019.

Segundo a gigante das buscas, a transmissão ao vivo pelo YouTube é útil em diversas situações, como naquelas em que usuários do Workspace precisam apresentar informações para grandes públicos fora da sua organização. Com a melhoria, é possível gravar a reunião ou evento para reprodução posterior.

Uber

A Uber fechou um acordo com promotores dos Estados Unidos para evitar acusações criminais sobre um vazamento de dados de 2016 que expôs dados de 57 milhões de passageiros e motoristas. A empresa aceitou a responsabilidade por encobrir a violação de dados, revelada somente em 2017 pela companhia.

Windows 11

Duas novas atualizações cumulativas do Windows 11 estão quebrando o menu Iniciar para alguns usuários. O problema foi recentemente descoberto em updates fazendo com que o menu desapareça logo após o usuário clicar sobre o ícone.

O novo bug do Windows 11 pode ser relativamente preocupante, já que afeta a experiência de uso do sistema operacional. A Microsoft já reconheceu que este é um problema e disse que o menu Iniciar não é afetado quando o usuário utiliza o botão Windows do teclado.

Vingadores

A Marvel anunciou neste sábado que lançará dois novos filmes dos Vingadores na fase seis. A notícia foi revelada durante o painel do estúdio na San Diego Comic-Con.

Segundo o presidente da Marvel Studios, Vingadores: Dinastia Kang estreia em 2 de maio de 2025, enquanto Vingadores: Guerras Secretas chegará apenas seis meses depois aos cinemas, no dia 7 de novembro de 2025.

Wakanda Forever

E ainda falando sobre a Marvel, a produtora divulgou o primeiro trailer de Wakanda Forever, sequência de Pantera Negra. O vídeo foi revelado durante a Comic-Con 2022 pelo presidente da Marvel Studios.

O teaser não dá muito detalhes da trama, mas deixa claro que T'Challa faleceu, mostrando os membros de sua família lidando com sua ausência.

Energia elétrica

A Volkswagen começou a testar este mês uma nova unidade de armazenamento de energia feita com baterias usadas. A estação ou contêiner de armazenamento de energia está equipada com 96 módulos de células reutilizadas, oferecendo 570 kWh de energia.

Segundo a empresa, o objetivo da iniciativa é encontrar uma solução viável e sustentável para continuar utilizando baterias antigas que já perderam uma parcela de carga antes de enviá-las para reciclagem.

Formação aos 50 anos

A ex-doméstica Marina dos Santos, 64 anos, é uma grande inspiração! Ela se tornou advogada após voltar a estudar, e concluir a faculdade aos 50 anos! Numa linda cerimônia na OAB em Bauru, Marina recebeu a sua credencial e emocionou a todos os presentes.

A história inspiradora foi compartilhada pela advogada Márcia Negrisoli no Facebook, que conheceu Marina em uma solenidade de entrega de carteiras. Para a advogada, a história da ex-doméstica é um gatilho positivo para que ninguém nunca desista dos próprios sonhos.

Mestre em Harvard

E ainda falando sobre histórias de superação. O brasileiro André Menezes, de 34 anos, agora é mestre em Havard. Para conseguir estudar, ele vendia laranjas na feira na periferia de Guarulhos, na Grande São Paulo.

André se tornou mestre em Administração pela Universidade de Harvard, fala três idiomas e hoje é Gerente de Programas do Nubank.

O sonho dele era se tornar um jogador profissional de futebol para sobreviver em meio a violência – que matou vários amigos de infância – e a falta de direitos básicos. Mas foi através da educação que André conseguiu sair das estatísticas cruéis dos jovens pretos no nosso país e crescer na vida.