PODCAST: Golpe do Presente, vazamento no TikTok, robô que passa pano e muito mais!

05 de setembro de 2022, 15h23, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 5 de setembro!

KBOING FM

Fazenda com robôs

Uma nova startup do Vale do Silício, apresentou uma nova ideia de fazenda, com plantações dentro de galpões ou até casas, sendo cuidadas por robôs e observadas por câmeras inteligentes.

Golpe do Presente

A nova onda de golpe coloca um entregador para bater na porta das pessoas dizendo que foi enviado um presente para você. Porém, pra receber, é preciso pagar uma taxa de R$ 15. Isso provavelmente é o golpe do presente! O esquema consiste em passar um valor muito maior na maquininha do que o anunciado na hora da suposta entrega.

Pesquisa eleição ilegal

Na última semana, muitos usuários do Instagram seguiram uma onda da rede social e fizeram Sories com uma enquete polêmica. A pergunta era sobre a intenção de voto dos seus seguidores para as eleições de 2022 e os que se sentiam à vontade em responder, clicaram na opção que lhe convinha.

Álbum da Copa em braile

Pedro Maron, de 11 anos, nasceu cego e é apaixonado por futebol. E para não ficar por fora da nova onda da Copa do Mundo, ele decidiu adaptar o próprio álbum de figurinhas, todo em braille – sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão.

Menino gênio

Apaixonado por dinossauros, astronomia e números, Elio, de 5 anos, tem uma inteligência que impressiona e por essa capacidade ele já entrou para a Sociedade Mensa, indicada para pessoas com alto QI.

Robô para limpeza

Sabe aquela coisa futurista, de um robô que limpa a casa toda e que a gente só via em filmes e desenhos? Ela se tornou realidade!

Vazamento de dados

O TikTok sofreu um grande vazamento de dados recentemente. De acordo com especialistas de segurança como a BeeHive. Um grande pacote de dados da plataforma está à venda em um fórum da dark web, contendo informações de usuários.

Vacina contra variantes

Embora a vacinação tenha reduzido significativamente o número de casos graves e mortes pela Covid-19 no Brasil, cientistas continuam pesquisando a evolução genética do coronavírus para produzir imunizantes capazes de proteger o máximo possível a nossa população.

Congestionamento hackers

Um ataque de hackers criou um engarrafamento gigante em Moscou, complicando muito o trânsito. O caso aconteceu no dia 1º de setembro, quando hackers entraram no sistema da Yandex Taxi, app de mobilidade russo, e pediram todos os táxis disponíveis para a avenida que fica na região de Fili, que já é conhecida por ter um trânsito turbulento.

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital, Só Notícia Boa