PODCAST: Fim da pandemia, cidadania portuguesa, exercício reduz Parkinson e mais!

15 de setembro de 2022, 14h49, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 15 de setembro!

KBOING FM

Fim da pandemia

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, afirmou que o fim da pandemia chegando ao fim. Porém, ele pediu, que governos acelerem ações para evitar que a oportunidade de controlar a Covid-19 seja perdida.

OVNIs na Ucrânia

De acordo com o site Motherboard, um novo artigo afirma que milhares de OVNIs estão voando pelos céus da Ucrânia e estão sendo observados pelos cientistas. A pesquisa foi realizada em parceria com a Academia Nacional de Ciências do país e revela um número excessivo de supostas naves espaciais na região.

Inteligência Artificial

Um artigo publicado na revista Ai Magazine, apontou que há chances da humanidade chegar ao fim por causa da Inteligência Artificial.

Mais celular que habitantes

E por falar em tecnologia... O Brasil tem atualmente mais de um smartphone por habitante, segundo levantamento anual da FGV. São 242 milhões de celulares inteligentes em uso no país, que tem pouco mais de 214 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE.

Cidadania Portuguesa

Brasileiros poderão tirar a cidadania portuguesa pela internet, de forma rápida e prática! A versão digital da cidadania portuguesa começará a funcionar até o final do ano no site da Justiça, que hoje é usado para averiguação de pedidos.

Arroz no espaço

Astronautas chineses conseguiram cultivar arroz no espaço, a bordo da estação espacial Tiangong. Os cientistas usaram mudas de arroz com o intuito de reproduzir o ciclo completo da planta no espaço.

Exercícios contra o mal de Parkinson

O exercício físico é um bem necessário para o nosso corpo. E agora, pesquisadores de Boston, descobriram que essas atividades também podem beneficiar pacientes com Parkinson.

CNH

A Prefeitura Regional Norte de Rio Preto retomou os exames médicos para obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação. Com o retorno do serviço, o morador não precisa procurar uma clínica para fazer os testes.

Qualidade do ar

Depois de sofrer com a queda da qualidade do ar desde o final de semana, causada por névoa de fuligem de queimadas de florestas do Centro-Oeste e da Amazônia, os moradores de Rio Preto começaram a respirar melhor com a chegada da chuva.

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Diário da Região, Agência Estado, Agência Brasil