PODCAST: Erasmo Carlos internado, vacinas contra câncer, licença-maternidade e mais!

24 de outubro de 2022, 15h42, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 24 de outubro!

KBOING FM

Imposto de Renda

Cerca de 470 mil contribuintes que haviam caído na malha fina e acertaram as contas com o Fisco receberão R$ 800 milhões. A Receita Federal abre nesta segunda-feira, 24, consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física de outubro.

Vestibulares 2022

E a época dos vestibulares vai começar! Para quem vai tentar uma vaga na Unicamp, a primeira fase do vestibular será daqui a 15 dias, no dia 6 de novembro. A primeira fase da Unesp acontece no dia 15 de novembro e da USP, no dia 4 de dezembro.

Vacina contra o câncer

No último domingo, em uma entrevista à BBC, os fundadores da BioNTech afirmaram que vacinas contra o câncer podem chegar à população mundial antes do fim de 2030. A empresa está desenvolvendo vacinas com a tecnologia de mRNA, assim como já são feitas algumas vacinas contra o coronavírus.

Deep fake

Um dos artifícios usados a favor da desinformação é a deep fake. A deep fake é o uso de inteligência artificial de forma a criar e manipular imagens, especialmente vídeos, fazendo com que seja possível trocar ou manipular o rosto das pessoas, com a possibilidade de sincronizar expressões e movimentos labiais, bem como reproduzir vozes.

Por isso tenha muito cuidado ao compartilhar as coisas nas redes sociais. Questione-se sempre, pesquise em outras fontes e se tiver dúvidas denuncie o conteúdo para que ele vá para análise.

Asteroide a caminho

Um asteroide considerado pela NASA como potencialmente perigoso está fazendo uma nova aproximação com a Terra. O gigante 2022 RM4 tem cerca de 740 metros, o equivalente a mais de 20 vezes o tamanho do Cristo Redentor, e causaria um estrago gigante em uma colisão com nosso planeta. Felizmente, isso não vai acontecer.

Licença maternidade

O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu garantir o início da licença-maternidade a partir da alta hospitalar da mãe ou do recém-nascido, no caso de internações que passarem de duas semanas, e não da data do parto.

Índice Global de Inovação

No Índice Global de Inovação, uma espécie de olimpíada onde são avaliadas as economias mais inovadoras do planeta, o Brasil subiu três posições no ranking geral, ficando agora em 54º lugar entre as 132 nações participantes.

Erasmo Carlos

E o Tremendão, o cantor Erasmo Carlos, de 81 anos, um dos grandes nomes da música brasileira e eterno parceiro de Roberto Carlos, está internado desde a semana passada no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Multirão da limpeza

A partir desta segunda-feira, 24, a Prefeitura de Rio Preto realiza a quarta etapa do Mutirão da Limpeza e da Saúde, das 8h às 15h. O mutirão visa a retirada de materiais que favorecem a proliferação de escorpião e mosquitos transmissores de doença.

Fonte: Diário da Região, Tecmundo, Olhar Digital, Techtudo, CNN