PODCAST: Bolsa iFood, bloqueador de print no WhatsApp, Pantera Negra Mulher e mais!

05 de outubro de 2022, 09h30, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, terça-feira, dia 4 de outubro!

KBOING FM

YouTube Premium

O YouTube está testando a possibilidade de restringir a resolução de 4K apenas para seus assinantes Premium. A informação vem de usuários da plataforma postando capturas de tela que mostram a exigência em alguns vídeos, o que parece acontecer de maneira aleatória.

Cursos iFood

Neste mês de outubro, o iFood está com inscrições abertas para 5 mil bolsas gratuitas, distribuídas entre cursos de tecnologia para quem pretende iniciar a carreira como programador ou desenvolvedor.

Instabilidade no Insta

O Instagram não está abrindo para diversos usuários, segundo relatos nas redes sociais e na plataforma DownDetector. De acordo com o site, as falhas começaram na manhã desta terça-feira (4) no Brasil e estão afetando usuários em vários locais do país.

Atualização Twitter

O Twitter começou a liberar um novo e aguardado recurso: um botão de edição para que usuários que desejam corrigir ou alterar o conteúdo de uma postagem façam isso sem precisar apagar o tweet e perder uma sequência ou todo o engajamento.

Bloqueador de prints

O bloqueio de prints do WhatsApp, anunciado por Mark Zuckerberg em agosto, começou a ser liberado para os testadores no Android. Segundo o WABetaInfo, o recurso chega como uma iniciativa para aumentar a privacidade nas conversas por meio da plataforma.

Pantera Negra

E os fãs da Marvel começam semana com um presentão: o trailer oficial de Pantera Negra mostra que teremos uma heroína! Sim, uma mulher em Wakanda Para Sempre!

Inclusão de profissionais

Segundo um estudo desenvolvido pelo Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Unicamp, o número de empresas paulistas que deixaram de cumprir a norma que obriga a inclusão de profissionais com deficiência no quadro funcional em 2019, chega a 82,4%.

Vacinação em Rio Preto

Rio Preto ampliou a vacinação de crianças e adolescentes contra o HPV e a meningite ACWY. As novas faixas etárias para ambos imunizantes foram adotadas na cidade após recomendação do Ministério da Saúde.

Mortes no trânsito

O número de mortes no trânsito subiu 170% em Rio Preto na comparação entre janeiro e agosto deste ano com o mesmo período do ano passado.

Fonte: Diário da Região, Tecmundo, Olhar Digital, Só Notícia Boa