Organização processará Madonna em US$ 10,5 milhões

18 de agosto de 2012, 09h24, por Amanda Ramalho
Divulgação

Não é de hoje que a rainha do pop causa polêmicas e entra em encrencas quando o assunto é movimentos LGBT. Desta vez Madonna ultrapassou o banimento da parada gay de São Petersburgo durante um show local.

De acordo com uma agência de notícias da Rússia, um grupo de ativista anunciou que irá processar a cantora em US$ 10,5 milhões por danos morais

"Nós exigimos que ela pague por danos morais sofridos pelos moradores de São Petersburgo como resultado de suas ações durante o show do dia 9 de agosto. Nós devemos defender nosso direito a uma vida cultural normal sem propaganda de valores e visões que contradizem a cultura russa", declarou um porta-voz da organização.

O advogado do grupo afirmou que o show gerou "estresse psicológico e choque emocional" as pessoas que o assistiram já que "enquanto fala de tolerância, ela abusa dos sentimentos de religiosos".

Madonna também subiu ao palco com braceletes rosas e diversas vezes demonstrou apoio a causa LGBT, mesmo com os incessantes protestos na cidade.

Recentemente a cantora foi critica por Elton John que afirmou que a sua carreira estava acabada, foi vaiada em Paris devido a uma apresentação muito curta e criou a discórdia na França ao inserir imagens nazistas em seus shows.

Ouvir Madonna   |   Letras de Madonna