OBA Festival 2024 promete surpreender o público

17 de outubro de 2023, 13h28, por Amanda Ramalho

Uma das características do OBA Festival é oferecer ao público diversas experiências que, junto as atrações musicais, fazem com que o evento seja ainda mais exclusivo e divertido.

Os foliões do Oba, os "obanautas", contarão com uma série de atrações inéditas para 2024.

Uma das novidades será a Roda Gigante de 22m de altura e 16 gôndolas, incluindo uma com acessibilidade, a mesma de eventos como Lollapalooza Argentina, João Rock e Fun Festival. Com capacidade para uma média de 300 pessoas por hora, será certamente uma das atrações mais disputadas do OBA.

Outra atração inédita será o Balão do OBA, uma inovação que permitirá ao público observar o festival das alturas! O balão fará voos cativos, subindo e descendo, amarrado a cordas, para que o folião tenha a sensação de "voar" sobre o Mundo OBA. Com capacidade para duas pessoas por vez, o balão subirá até no máximo 20m, dependendo das condições do vento.

Ainda entre os brinquedos radicais, a tradicional Tirolesa volta com tudo em 2024. Atração disputadíssima, ela terá 17m de altura e 1.90m de extensão, cruzando todo o evento em frente ao palco. O equipamento é operado pela mesma equipe que comanda as tirolesas do Rock in Rio e do The Town. Junto à tirolesa, o OBA terá novamente uma Parede de Escalada, com 10m de altura.

Outra novidade que promete chamar muito a atenção de todos é a Praia Itaipava. Uma super área temática de 3.000 m², reproduzindo uma praia de verdade, com areia, coqueiros, área de descanso, bar exclusivo, mirante e uma cenografia que irá transportar os "obanautas" para um ambiente de praia em pleno interior de São Paulo.

O OBA contará ainda com a Tenda Universitária, assinada pela Corote, com espaço decorado e palco com DJs tocando o melhor do Funk e outros ritmos para agitar a galera.

"Sempre buscamos oferecer experiências que vão além da música para a folia do Carnaval ser lembrada de forma única pelos obanautas. Nosso objetivo é trazer atrações interativas que tornem tudo ainda mais especial”, explica Edvaldo Silvares Likinha, um dos organizadores do OBA Festival.

O OBA Festival 2024 será realizado de 10 a 13 de fevereiro, no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto-SP. Entre as atrações já confirmadas estão Léo Santana, Luísa Sonza, Gusttavo Lima, ALOK, Banda EVA, Monobloco, Jammil, Tomate, Dennis DJ, Batom na Cueca, MC Hariel e MC Ryan e Homem de Lata.

Para mais informações sobre o OBA Festival (incluindo valores), acesse obafestival.com.br.

Fique por dentro de tudo o que rola em Rio Preto e região. Siga o KBOING no Instagram!

Fonte: Comunic