Novo single de PSY 'tira o foco' da crise entre as Coreias

12 de abril de 2013, 12h01, por Amanda Ramalho

Que PSY revolucionou as Coreias musicalmente falando com seu hit "Gangnam Style", isso não podemos contestar, agora ele faz um novo feito em seu país natal.

Seu tão aguardado novo single, "Gentleman", está 'amenizando' o assunto que é a crise existente entre a Coreia do Norte e do Sul. A canção foi segredo até a meia noite na Nova Zelândia (9h no horário de Brasília), mas já circula pela internet.

Ouvir PSY    |    Letras de PSY

O maior astro da música K-pop, lançou uma música com uma batida techno, é cheia de trocadilhos em coreano e versos como "eu sou uma máfia da festa!" e o refrão que promete grudar na cabeça: "eu sou um cavalheiro de pai e mãe" (em traduções livres).

"Gentleman" chega ao público pela primeira vez, ao vivo, no sábado, em um show no estádio de Seul da Copa do Mundo. A dancinha é claro, continuará guardada a sete chaves, mas ele garante que será baseada nos tradicionais movimentos coreanos. "Todos os coreanos conhecem essa dança, mas (aqueles em) outros países ainda não viram", contou PSY em entrevista a uma televisão sul-coreana.