Nicki Minaj é acusada de apologia ao nazismo

11 de novembro de 2014, 11h06, por Amanda Ramalho

Depois do clipe de "Anaconda" causar devido ao alto teor de conteúdo erótico, agora é com o lyric video de"Only" que está gerando polêmica para Nicki Minaj.

Divulgação

Depois de ser associado ao nazismo por alguns internautas, a ONG Anti-Defamation League (ADL), que luta contra o antissemitismo (hostilidade aos judeus), resolveu se meter no assunto e não gostou nada do que viu.

Segundo o Abraham H. Foxman, diretor americano da organização, sobrevivente do holocausto, o vídeo evoca a propaganda da Alemanha Nazi e constitui uma exploração do simbolismo nazista pela indústria pop.

Ele também ressaltou que além do produto, o clipe estreou próximo do dia 76º aniversário da "Noite dos Cristais", quando diversas sinagogas, lojas e casas judias foram destruídas em atos de violência pelos nazistas.

"É perturbador que ninguém no grupo de produtores, empresários e marqueteiros da Nicki Minaj tenha atentado ao uso de tais imagens antes de tornar o vídeo público. Esse vídeo é insensível com os sobreviventes do Holocausto e trivializa a história dessa era".

Vale lembrar que a lyric foi feito em animação, na qual Nicki Minaj aparece como uma ditadora militar, seguida de um exército de soldados com braçadeiras vermelhas com o logo da gravadora Young Money.

Ouvir Nicki Minaj      |    Letras de Nicki Minaj