Na Suécia, Madonna discursa sobre ataque terrorista em Paris

16 de novembro de 2015, 14h35, por Alexandre Murari
Divulgação

No último sábado, 14, um dia após a onda de ataques terroristas que matou cerca de 130 pessoas na capital francesa, a cantora Madonna esteve na capital da Suécia, Estocolmo, para continuar a sequência de shows de sua turnê "Rebel Heart". Durante a apresentação, a diva do pop fez um emocionado discurso sobre a tragédia.

"Tem sido difícil fazer o show. Porque, de diferentes formas, eu me senti dividida. Por exemplo, por que eu estou aqui em cima dançando e me divertindo enquanto famílias e amigos estão chorando a perda de pessoas amadas?", interrogara a cantora que ainda continuou:

"Porém, isso é exatamente o que essas pessoas querem que a gente faça. Eles querem nos calar. Eles querem nos silenciar. E não vamos deixá-los. Há pessoas que não têm respeito pela vida humana e que fazem atrocidades, coisas degradantes e imperdoáveis".

O discurso, que durou cerca de seis minutos, trouxe um recado para as pessoas pensarem mais ao seu redor. "Mas não nunca vamos mudar o mundo no qual vivemos se não mudarmos nós mesmos. Se não mudarmos a forma como tratamos o outro diariamente. A forma como mudamos o mundo não é elegendo outro presidente, não é matando mais uma centena de pessoas. Precisamos começar a tratar todo ser humano com dignidade e respeito e essa é a única coisa que vai mudar o mundo".

Para homenagear as vítimas dos ataques, a cantora também dedica um longo momento de silêncio seguido da versão acústica da música "Like a Prayer".

Veja abaixo: