Música de Katy Perry deixa pessoas felizes!

17 de julho de 2014, 10h29, por Amanda Ramalho
Divulgação

O neurocientista Jacob Jolij realizou uma pesquisa entre a plataforma Spotify e Universidade de Groningen, na Holanda, e concluiu que a música "Birthday", da Katy Perry, deixa as pessoas felizes e o sucesso "Wake Me Up", do Avicii, é capaz de animar qualquer galera.

Jacob disse que o ritmo e o fato de ser "up tempo" faz de "Birthday" uma música que encoraja as pessoas ao movimento, se tornando bacana para o humor.

A faixa "Magic", do Coldplay, também foi analisada e segundo o estudo ajuda a enfrentar os medos com mais facilidade devido aos seus toques calmos, relaxante e ainda por ser construída sobre acordes maiores, é capaz de promover sentimentos positivos.

Já o single "I Need", do OneRepublic, foi relacionado à tristeza por ser em tom menor e pelo andamento lento; "All of Me", de John Legend, despertou a nostalgia nos ouvintes e "Bad", do David Guetta foi associada à raiva.

O especialista concluiu que um dos maiores hits do produtor sueco, Avicii, "Wake Me Up", foi associado a um estado de "animação".