Morre o ator Chadwick Boseman, atores e fãs prestam homenagens

29 de agosto de 2020, 20h22, por Nicole Demartini
Foto: Divulgação

Ontem, dia 28 de agosto, foi anunciado o falecimento do ator, diretor e roterista Chadwick Boseman. O artista era principalmente conhecido pelo seu papel como o super-herói Pantera Negra nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, atuando nos filmes Pantera Negra (2018), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Foto: Divulgação

Além dessas obras, Chadwick Boseman também brilhou nos seus retratos de figuras históricas da vida real, como Jackie Robinson em 42 (2013), James Brown em Get on Up (2014) e Thurgood Marshall em Marshall (2017). Ao todo, foram 15 filmes e 9 séries - entre as mais conhecidas, estão Law & Order, Lie to Me e CSI: New York.  

Seu falecimento pegou os fãs de surpresa, pois o ator nunca tinha revelado à mídia sobre sua doença, continuando a trabalhar em diversos projetos grandiosos enquanto enfrentava seus problemas de saúde. Boseman lutava contra o câncer de cólon desde 2016 e, desde então, o câncer evoluiu para o estágio 4. 

Grandes estrelas de Hollywood lamentam sua morte, especialmente seus colegas de elenco do Universo Marvel.

Foto: Twitter

Chris Evans, que dá vida ao Capitão América, publicou em seu Twitter: "Estou absolutamente arrasado. Isso está além de partir o coração. Chadwick era especial. Verdadeiramente original. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade. Descanse no poder, rei". 

Já Mark Ruffalo, ator de Hulk, escreveu: "Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de #ChadwickBoseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Senhor te amo. Descanse no poder, rei".

"Chadwick era um homem muito elegante, íntegro e tremendamente talentoso. Ele inspirou toda uma geração a se levantar e ser rei. Nossa homenagem a ele é mostrando sua gentileza e amor ao próximo. Compartilhe seus talentos de um jeito que impacte. Sempre lute para ser a luz em meio à escuridão", compartilharam os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato".

Gwyneth Paltrow, Dwayne Johnson ("The Rock"), Jordan Peele, Chris Pratt, Kevin Smith, Rob Liefeld, Don Cheadle, Josh Gad, Lionel Richie e muitas outras celebridades se pronunciaram, lamentando sua morte e prestando condolências à familia.  

Projetos Inacabados

Boseman também deixou produções inacabadas. O filme "Ma Rainey's Black Bottom", uma adaptação da peça do dramaturgo August Wilson, está prestes a ser lançado. Dirigido por Denzel Washington, o filme se passa em 1920 e narra a história de uma banda em um estúdio enquanto aguarda a cantora Ma Rainey (interpretada pela brilhante Viola Davis) para a gravação. Boseman vive um dos protagonistas, Levee, um trompetista ambicioso querendo liderar sua própria banda.

Adaptação escrita por Ruben Santiago-Hudson e dirigida por George C. Wolfe, "Ma Rainey's Black Bottom" chega aos cinemas ainda esse ano.

Já "Pantera Negra 2", com data de estreia confirmada para maio de 2022, contava com o ator escalado para o elenco, mas não tinham começado ainda suas gravações. Existem algumas cenas gravadas e não lançadas de Boseman interpretando T'Challa, mas tais cenas seriam para série "What If". A série, que será lançada no serviço de streaming Disney+, conta com episódios que exploram histórias alternativas de cada herói do Universo Marvel, caso a narrativa tivesse seguido percursos diferentes.

Outro filme que ficou pendente é "Yasuke", no qual Boseman daria vida ao personagem principal. A história se passa no século 16, quando o moçambicano Yasuke foi levado ao Japão como escravo de missionários jesuítas. Nobunaga, um grande guerreiro, se interessou pelo homem e juntos desenvolveram uma amizade que leva ao público grandes ensinamentos. Não se sabe, porém, a que ponto estavam as gravações do filme.

Confira agora uma homenagem feita por um fã a Boseman:

Wakanda para sempre!