Morre aos 49 anos, Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer

03 de maio de 2013, 11h01, por Amanda Ramalho

O guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman, 49 anos, morreu na última quinta-feira, dia 2, nos Estados Unidos. O músico estava afastado do grupo desde 2011, quando uma infecção chamada fasciite necrosante, causada por uma picada de aranha, causou sérias complicações em sua saúde.

A nota sobre falecimento de Hanneman foi publicada na página oficial da banda, no Facebook.

"O Slayer está devastado em informar que seu colega e irmão, Jeff Hanneman, morreu por volta das 11h desta manhã, próximo à sua casa, no sul da Califórnia. Hanneman estava em um hospital local quando sofreu uma insuficiência hepática. Ele deixa a esposa Kathy, a irmã Kathy e os irmãos Michael e Larry. Sua falta será profundamente sentida.

Nosso irmão Jeff Hanneman, descanse em paz (1964 – 2013)"

A doença consumia os tecidos subcutâneos e quase levou à amputação do braço do guitarrista. Para fazer a reabilitação na fisioterapia, ele precisou ficar em coma induzido para receber enxertos de pele.

Jeff Hanneman foi um dos fundadores do grupo de thrash metal e co-autor de algumas das grandes canções, como "Angel of Death".

O Slayer é uma das atrações do Rock in Rio deste ano. Além do show marcado no dia 22 de setembro, eles também tocarão em São Paulo e Curitiba, ao lado do Iron Maiden.

Ouvir Slayer     |    Letras de Slayer