Marrone é indiciado por pilotar sem licença

09 de agosto de 2011, 17h02, por Da redação, por Tatiana Pires

O cantor sertanejo Marrone, da dupla Bruno & Marrone vai ser indiciado por pilotar uma aeronave sem licença. O delegado do 2º Distrito Policial de São José do Rio Preto (SP), José Luiz Chaim, vai enquadrar o artista no artigo 33 da Lei de Contravenções Penais.

Em depoimento prestado em São Paulo, por meio de carta precatória, Marrone admitiu que auxiliou o piloto do helicóptero PT-HMU AS-350 Esquilo, Almir Carlos Bezerra, durante o trajeto de Curitiba (PR) a São José do Rio Preto (SP), no dia 2 de maio.

O cantor afirmou ter auxiliado o piloto enquanto ele tomava água ou consultava o mapa, mas negou que estivesse pilotando a aeronave no momento da queda.

Também através de carta precatória, o piloto Almir Carlos Bezerra, confirmou a versão de Marrone. A polícia ainda vai ouvir Jardel Alves Borges, primo de Marrone que também estava a bordo.

Pilotar aeronave sem licença caracteriza contravenção penal, que é passível de pena de prisão de 15 dias a 3 meses, além de multa. O delegado aguarda laudo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para saber as causas do acidente.

Ouvir Bruno & Marrone  |  Letras de Bruno & Marrone