"Malévola" estreia neste final de semana nos cinemas

30 de maio de 2014, 12h00, por Amanda Ramalho

MALÉVOLA

Divulgação

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), uma mulher movida pelo sentimento de vingança e pelo desejo de se manter no poder. Para enfrentar o rei, ela coloca um feitiço na filha dele, Aurora (Elle Fanning), fazendo com que a garota fique indecisa entre defender o reino dos humanos e o reino da floresta, de que aprendeu a gostar. Quando Malévola percebe que Aurora está prestes a estabelecer a paz entre os mundos, a vilã é obrigada a tomar uma decisão drástica.

OS HOMENS SÃO DE MARTE... E É PRA LÁ QUE EU VOU

Ironia. Essa é a definição ideal para a situação de Fernanda (Mônica Maretlli), de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.

NO LIMITE DO AMANHÃ

Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise) é obrigado a juntar-se às Forças Armadas e ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage adquire mais conhecimento e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).

RIO EM CHAMAS

Em meados de 2013 a revolta explodiu e o povo tomou as ruas do Rio de Janeiro. Participantes comentam o fenômeno nesta obra coletiva que mistura animação, entrevistas, dramatização e registros dos protestos. Um filme-manifestação sobre as manifestações.

OSLO, 31 DE AGOSTO

Anders (Anders Danielsen Lie) está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha a permissão para sair da casa de tratamento, visitar seu amigo Thomas (Hans Olav Brenner) e ir em uma entrevista de emprego no centro da cidade. Durante seu dia e noite na cidade, Anders será confrontado com seus erros do passado e irá refletir sobre sua própria existência.

ANOS FELIZES

Em Roma, nos anos 1970, o relacionamento entre o artista Guido e sua esposa Serena passa por dificuldades. Enquanto ele não esconde a atração cada vez maior por suas modelos, ela começa a pensar se não deveria também experimentar as paixões extraconjugais. Enquanto isso, os dois filhos do casal observam as brigas, os amores e as manipulações em família.