Mais de 4 mil pessoas assistem abertura do FIT 2009

17 de julho de 2009, 09h15, por Da redação, por Tatiana Pires

A 9ª edição do Festival Internacional de Teatro começou oficialmente nesta quinta, dia 16, com o espetáculo francês “Arcane”, da Cia “Arcane”, da Cia. Les Philebulistes. A abertura oficial aconteceu no anfiteatro “Professor Nelson Castro”, na Represa Municipal de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Confira as fotos do evento

Neste ano, algumas cidades da região também fazem parte da programação do festival. Ao todo, haverá 13 apresentações de três peças da grade oficial do FIT na região
Em Votuporanga a abertura aconteceu com a apresentação da peça “Miséria, servidor de dois estancieiros”, do grupo Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais, de Porto Alegre (RS).
O espetáculo “É poesia popular”, da Cia Forrobodó de Teatro e Cultura Popular, de Rio Preto, deu o ponta pé inicial no evento na cidade de Jales.

O festival terá apresentação de 21 companhias nacionais, oito internacionais e dez grupos rio-pretenses. Serão 44 peças teatrais, sendo 36 nacionais e oito internacionais, totalizando 138 apresentações. Entre os internacionais, cinco atrações de Argentina, Chile e Espanha dão tom mais latino à programação, que se completa com Inglaterra, França e EUA.

Nos dez dias do festival, o público estimado é de 130 mil pessoas.

Clique aqui e confira a programação do FIT 2008