MEC divulga as datas do ENEM 2015

14 de maio de 2015, 17h55, por Alexandre Murari
Divulgação

Saíram as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano. Em uma entrevista coletiva sobre o exame, foi anunciado que os testes serão no dia 24 e 25 de outubro. As inscrições serão abertas a partir do dia 25 deste mês, após as 10h e a taxa será de R$63. O edital com maiores informações sobre a avaliação de 2015 será divulgado na próxima segunda-feira, 18.

Houve alteração nos horários das provas. Desta vez, os portões ficarão abertos entre às 12h e 13h. Após o fechamento, o MEC decidiu deixar um espaço de 30 minutos para os responsáveis pela segurança fazerem a revista eletrônica e, para todos os candidatos entrarem nas salas onde serão aplicadas as avaliações.

Frisando que com os resultados do Enem, o inscrito pode disputar uma vaga nas universidades federais que fazem parte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), buscar uma bolsa de estudo nas faculdades particulares que integram o Prouni (Programa Universidade para Todos), entrar no financiamento do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) etc. 

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!