Los Angeles Times: Michael Jackson morre aos 50 anos em Los angeles

25 de junho de 2009, 20h24, por Da redação, por Edson F

Segundo o jornal "Los Angeles Time", os médicos confimaram a morte de Michael Jackson, que teria chegado ao hospital em coma profundo. O cantor foi declarado morto pelos médicos às 14h26 (horário local, 18h26 em Brasília),  informou a rede de televisão CNN. Segundo a agência de notícias Dow Jones, Jackson foi levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center, após sofrer parada cardíaca. O cantor não teria respondido às tentativas de reanimação feitas pelos paramédicos em sua residência em em Bel Air, Los Angeles.

Ouvir Michael Jackson no Kboing
Confira letras de Michael Jackson

Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto, de 1958, em Gary, Indiana. Quinto filho do metalúrgico Joe Jackson, começou sua carreira nos anos 60, aos cinco anos, com o grupo Jackson 5. O estouro solo veio em 1979, com o quinto disco, "Off The Wall".

"Thriller", segundo o livro "Guiness", vendeu entre 55 milhões e mais de 100 milhões de cópias. Na década de 90 surgiu o caso que abalaria a carreira e a vida de Jackson: em 1993, o cantor foi acusado de ter molestado sexualmente um menor de idade.

Considerado um dos maiores artistas pop de todos os tempos, ele vendeu em torno de 750 milhões de discos e ganhou 13 Grammy.