Lady Gaga nega acusação de fraude em campanha solidária

29 de junho de 2011, 14h59, por Da redação, por Tatiana Pires

Lady Gaga negou nessa quarta-feira, 29, por meio de sua assessoria de imprensa, as acusações de que ela teria desviado dinheiro da campanha para ajudar às vítimas do terremoto e do tsunami que castigaram o Japão.

A cantora criou as pulseiras com a inscrição "We Pray for Japan" ("Rezamos pelo Japão") que são vendidas em seu site oficial por US$ 5. A promessa é de que toda a renda seria revertida para ajudar os japoneses.

A 1800Lawfirm está processando a cantora sob a acusação de que ela teria violado as leis de direito do consumidor nos Estados Unidos. O grupo alega que a cantora embolsou parte do dinheiro, fez publicidade enganosa e superfaturou o valor arrecadado. 

"Esse processo é mal-intencionado e sem mérito algum, pois infelizmente tira o foco da generosidade dos fãs ao redor do mundo que estão apoiando as pessoas do Japão" [...] "Toda a doação de US$ 5 está sendo direcionada para a fundação. Nenhum dinheiro está sendo ganho com o frete. Os impostos foram taxados de acordo com os requerimentos locais. Lady Gaga doou seus próprios fundos para a causa e continua a apoiar as vítimas do desastre", diz a nota.

Ouvir Lady Gaga   |  Letras de Lady Gaga