Lady Gaga diz que recebeu espírito de McQueen para compor "Born This Way"

13 de abril de 2011, 18h00, por Da redação, por Tatiana Pires

A cantora Lady Gaga afirmou, em entrevista à revista Harper's Bazaar, que o estilista britânico Alexander McQueen entrou em seu corpo para compor seu novo hit "Born This Way".

Ouvir Lady Gaga  
Letras de Lady Gaga
  

McQueen, com então 40 anos, cometeu suicídio em 11 de fevereiro de 2010, antes da música ter sido feita. Quando a gravadora decidiu lançar o single exatamente no primeiro aniversário da morte do estilista, Lady Gaga diz que passou a acreditar de vez que a música havia sido composta por ele.

A popstar, que era amiga íntima de McQueen, falou que o estilista "planejou tudo. Logo depois que ele morreu, escrevi 'Born This Way'. Acho que ele estava no céu com algumas cordas nas mãos, planejando toda essa coisa. Foi ele!".

"Born This Way" integra o novo álbum da cantora de mesmo nome que será lançado em 23 de maio, nos Estados Unidos. A faixa já rendeu uma versão country e foi interpretada por uma garota canadense de 10 anos, que depois fez um dueto com Lady Gaga ao vivo.

Nesta terça-feira, dia 12, a cantora produziu mais dois remixes oficiais para a música. A primeira é uma versão indiana, intitulada "Bollywood Version" e a outra se chama "Culture Shocks Version" e conta com mais batidas eletrônicas que a versão original.